Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelo recebe 34º Campeonato Paraibano de Tênis de Mesa
24/11/2014 - Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer

Igo Viana



A cidade de Cabedelo foi palco, no último fim de semana, do Campeonato Paraibano de Tênis de Mesa, evento promovido anualmente pela Federação Paraibana de Tênis de Mesa (FPBTM) e que, nesta 34º edição, recebeu total apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo, através da sua Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel).

Esta foi a primeira vez que o campeonato saiu do âmbito da capital João Pessoa, para ser realizado em outra cidade. A competição, realizada no Ginásio Poliesportivo de Cabedelo, no bairro de Camalaú, começou no sábado (22) e se estendeu até a tarde de ontem (23).

A Prefeitura de Cabedelo, além de sediar e fornecer o espaço físico para a realização do campeonato, garantiu todo apoio logístico do evento, através das Secretarias de Esportes, Comunicação, Segurança e Transportes.

“O maior mérito que nossa cidade pode ter é o de incentivar os cidadãos para a prática do esporte. O tênis de mesa já existe nos jogos escolares municipais, mas a participação tem sido muito aquém do nosso potencial. Esperamos, a partir de agora, despertar o desejo nos nossos jovens de começar a treinar para, futuramente,participarem de competições representando o nosso município”, destacou Clemildo Gomes, à frente da Sejel-Cabedelo.

Mais de 50 atletas participaram das competições, realizadas simultaneamente em 04 quadras especialmente instaladas no Ginásio, com uma estrutura de nível nacional. O Presidente da FPBTM, Marcos Wilde, que também é diretor de Esportes da Sejel e um dos idealizadores do evento, demonstrou grande satisfação com a parceria e a realização do campeonato na cidade portuária paraibana.

"O prefeito Leto, coincidentemente, foi meu aluno de Educação Física e me orgulha saber que, hoje, ele é um dos grandes incentivadores desse esporte na Paraíba. A repercussão da realização do evento aqui está sendo a melhor possível. E já fomos parabenizados pelo presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Todo o Brasil ficou sabendo desse evento, e este, em particular, foi o melhor campeonato paraibano já realizado".

Wilde também ressaltou a importância da implantação do tênis de mesa nas escolas públicas de Cabedelo. "Essa gestão já nos deu a oportunidade de iniciar o projeto Cabedelo sacando para o futuro, que visa a inserção da prática desse esporte na rotina dos alunos da escola pública com vistas no seu fortalecimento e na busca de atletas de alto rendimento".

Para acessar a tabela com os Campeões do 34º Campeonato Paraibano de Tênis de Mesa realizado em Cabedelo, clique aqui.
        
Jovens talentos – O 34º Campeonato Paraibano de Tênis de Mesa recebeu atletas vindos de todo o Estado, e que já figuram no esporte em âmbito nacional, a exemplo dos mesatenistas Joaby Sousa, 21 anos, da cidade Mãe Dágua, que já foi campeão invicto da Copa Brasil 2014 - Centro Norte Nordeste II (Categorias Ranking Absoluto e Rating-I) realizado em Aracaju (SE); e 3º Lugar no Campeonato Brasileiro 2014 (Categoria Rating-I) realizado em Fortaleza (CE).

Além de Joaby, Cabedelo também recebeu Victor Rangel, 14 anos, de João Pessoa, que além de ser premiadíssimo na Paraíba, foi vice-campeão da Copa Brasil 2014 - Centro Norte Nordeste II (Categoria Pré-Mirim) realizado em Aracaju (SE); e 6º Lugar no Campeonato Brasileiro 2014 (Categoria Mirim) realizado em Fortaleza (CE). Na etapa de Cabedelo, ele consagrou-se campeão juvenil e vice-campeão na categoria Juventude.

"Comecei a jogar aos 08 anos e percebi que melhorou demais o meu reflexo, raciocínio e, com isso, a minha concentração na sala de aula. Recebo o incentivo do meu pai, que nunca foi atleta, para a prática desse esporte. E além de ser divertido, é muito bom pra não levarmos uma vida sedentária. Jogando tênis de mesa já pude viajar e conhecer diversos locais, como Alagoas, Pernambuco e até o Rio Grande do Sul. Vale a pena, nossa qualidade de vida melhora muito", destacou o campeão.

Veja galeria de fotos

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180