Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelo recebe 34º Campeonato Paraibano de Tênis de Mesa
24/11/2014 - Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer

Igo Viana



A cidade de Cabedelo foi palco, no último fim de semana, do Campeonato Paraibano de Tênis de Mesa, evento promovido anualmente pela Federação Paraibana de Tênis de Mesa (FPBTM) e que, nesta 34º edição, recebeu total apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo, através da sua Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel).

Esta foi a primeira vez que o campeonato saiu do âmbito da capital João Pessoa, para ser realizado em outra cidade. A competição, realizada no Ginásio Poliesportivo de Cabedelo, no bairro de Camalaú, começou no sábado (22) e se estendeu até a tarde de ontem (23).

A Prefeitura de Cabedelo, além de sediar e fornecer o espaço físico para a realização do campeonato, garantiu todo apoio logístico do evento, através das Secretarias de Esportes, Comunicação, Segurança e Transportes.

“O maior mérito que nossa cidade pode ter é o de incentivar os cidadãos para a prática do esporte. O tênis de mesa já existe nos jogos escolares municipais, mas a participação tem sido muito aquém do nosso potencial. Esperamos, a partir de agora, despertar o desejo nos nossos jovens de começar a treinar para, futuramente,participarem de competições representando o nosso município”, destacou Clemildo Gomes, à frente da Sejel-Cabedelo.

Mais de 50 atletas participaram das competições, realizadas simultaneamente em 04 quadras especialmente instaladas no Ginásio, com uma estrutura de nível nacional. O Presidente da FPBTM, Marcos Wilde, que também é diretor de Esportes da Sejel e um dos idealizadores do evento, demonstrou grande satisfação com a parceria e a realização do campeonato na cidade portuária paraibana.

"O prefeito Leto, coincidentemente, foi meu aluno de Educação Física e me orgulha saber que, hoje, ele é um dos grandes incentivadores desse esporte na Paraíba. A repercussão da realização do evento aqui está sendo a melhor possível. E já fomos parabenizados pelo presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Todo o Brasil ficou sabendo desse evento, e este, em particular, foi o melhor campeonato paraibano já realizado".

Wilde também ressaltou a importância da implantação do tênis de mesa nas escolas públicas de Cabedelo. "Essa gestão já nos deu a oportunidade de iniciar o projeto Cabedelo sacando para o futuro, que visa a inserção da prática desse esporte na rotina dos alunos da escola pública com vistas no seu fortalecimento e na busca de atletas de alto rendimento".

Para acessar a tabela com os Campeões do 34º Campeonato Paraibano de Tênis de Mesa realizado em Cabedelo, clique aqui.
        
Jovens talentos – O 34º Campeonato Paraibano de Tênis de Mesa recebeu atletas vindos de todo o Estado, e que já figuram no esporte em âmbito nacional, a exemplo dos mesatenistas Joaby Sousa, 21 anos, da cidade Mãe Dágua, que já foi campeão invicto da Copa Brasil 2014 - Centro Norte Nordeste II (Categorias Ranking Absoluto e Rating-I) realizado em Aracaju (SE); e 3º Lugar no Campeonato Brasileiro 2014 (Categoria Rating-I) realizado em Fortaleza (CE).

Além de Joaby, Cabedelo também recebeu Victor Rangel, 14 anos, de João Pessoa, que além de ser premiadíssimo na Paraíba, foi vice-campeão da Copa Brasil 2014 - Centro Norte Nordeste II (Categoria Pré-Mirim) realizado em Aracaju (SE); e 6º Lugar no Campeonato Brasileiro 2014 (Categoria Mirim) realizado em Fortaleza (CE). Na etapa de Cabedelo, ele consagrou-se campeão juvenil e vice-campeão na categoria Juventude.

"Comecei a jogar aos 08 anos e percebi que melhorou demais o meu reflexo, raciocínio e, com isso, a minha concentração na sala de aula. Recebo o incentivo do meu pai, que nunca foi atleta, para a prática desse esporte. E além de ser divertido, é muito bom pra não levarmos uma vida sedentária. Jogando tênis de mesa já pude viajar e conhecer diversos locais, como Alagoas, Pernambuco e até o Rio Grande do Sul. Vale a pena, nossa qualidade de vida melhora muito", destacou o campeão.

Veja galeria de fotos

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180