Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária iniciam Curso de Manipulação de Alimentos
25/11/2014 - Secretaria de Saúde

Michael Sampaio


A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com a Vigilância Sanitária, iniciou, na tarde desta segunda-feira (24), o Curso Básico para Manipuladores de Alimentos. A iniciativa acontece até a próxima sexta-feira (28) e é voltada para 60 pessoas que atuam no processo de produção alimentar.

As aulas estão sendo ministradas no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Cabedelo (Ipsemc) por uma equipe composta de biólogo, 
enfermeiras, farmacêutica e nutricionista. 

A capacitação, com carga horária de 20h e duração de 05 dias, é destinada aos responsáveis pelo setor alimentício e aos trabalhadores envolvidos com o transporte, manuseio e produção de alimentos. A iniciativa busca, ainda, capacitar àqueles que desejam ingressar nestes mercados, visando promover as boas práticas de segurança alimentar.

A diretora de Vigilância Sanitária de Cabedelo, Maria de Fátima Borba, ressaltou a importância desta capacitação não apenas para os manipuladores de alimentos, mas também para os consumidores. “A importância deste curso para a população é enorme, porque através dele estamos promovendo a saúde dos consumidores, minimizando riscos de contaminação e garantindo o aprendizado para a produção de uma alimentação segura”.

Essa capacitação já faz parte da programação oficial da Vigilância Sanitária e é oferecida semestralmente. A oferta visa a atender a exigência da resolução RDC N° 216, de 15 de setembro de 2004. De acordo com ela, os manipuladores de alimentos devem ser supervisionados e capacitados periodicamente.

“Eu estou participando deste curso porque, apesar de já trabalhar com alimentos há 16 anos aqui na cidade, sempre temos mais alguma coisa para aprender. A vigilância Sanitária de Cabedelo está de parabéns por oferecer este curso pra gente; e acho interessante que as pessoas vejam, participem e tragam mais pessoas para participar, porque isso é importante para todos nós”, destacou José Nildo Gomes, conhecido como “Nildo do caldinho”, um dos alunos que estão sendo capacitados.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Festival de Crochê
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180