Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Projeto "Um Forte Amor" realiza o sonho de casamento de 107 casais cabedelenses
11/12/2014 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Michael Sampaio



"Eu realizei um sonho de muitos anos atrás." Com essa declaração,  Lindineide Silva, que convivia há 15 anos maritalmente com Gerlânio Santos, resumiu o sentimento de dezenas de nubentes que fizeram parte do projeto "Um Forte Amor", idealizado pela Prefeitura Municipal de Cabedelo através da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais), e que culminou em uma cerimônia ecumênica, com efeito civil, além de uma grande festa de casamento na Fortaleza de Santa Catarina, na noite de ontem (10). 

Na semana em que Cabedelo completa 58 anos de emancipação política, o evento marcou para sempre a história social do município. O casamento coletivo fez com que 107 casais fossem agraciados em duas celebrações religiosas realizadas em uma mega estrutura, que contou com a colaboração de mais de 120 funcionários, decoração, coquetel, buffet, bolo, valsa nupcial e até uma banda baile abrilhantando a festa do início ao fim.

O prefeito Leto Viana, acompanhado pela primeira-dama Jacqueline Monteiro e outras autoridades do município, prestigiou a cerimônia expressando sua satisfação com a realização do evento.

"Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar a Semais, a primeira-dama Jacqueline e todos os funcionários públicos que idealizaram e fizeram parte da organização deste belíssimo evento. Também congratulo todos os casais que participaram deste projeto, reafirmando o nosso respeito com o viés social e com a instituição divina e sagrada, que é o casamento".

“Um Forte Amor” nasceu através das ações itinerantes de cidadania realizadas pela Semais nas comunidades carentes de Cabedelo, onde um número elevado de casais apenas conviviam e não tinham formalizado ainda a sua relação conjugal. 

"A realização desse grandioso evento é um momento de muita felicidade para o povo de Cabedelo. De certo, é um projeto que está nascendo agora, com muito brilho e que, com certeza, terá continuidade. Agradecemos às secretarias direta e indiretamente envolvidas e a todos que colaboraram com o primeiro casamento coletivo dessa gestão", destacou o secretário de Ação e Inclusão Social, Euzo da Cunha Chaves. 

A primeira-dama Jacqueline Monteiro compartilhou seu sentimento de felicidade com a concretização deste sonho. 

"Foi tudo preparado com muito carinho com o objetivo de unir as famílias, através do sacramento do matrimônio. Muitas pessoas do nosso município não tinham tido essa oportunidade de realizar esse momento tão especial na vida de qualquer casal". 

Não bastasse a beleza original da Fortaleza de Santa Catarina, patrimônio histórico e cultural do Brasil, o local ficou ainda mais atrativo através da decoração e iluminação que recebeu para, de forma inédita, realizar o sonho dos casais de baixa renda inscritos no projeto. 

O casamento foi coletivo, mas era individual cada história e sensação que marcaram aquela noite. E os casais, agradecidos, não se continham de tanta felicidade. Para Jânio Souza, que estava completando 10 anos de relacionamento com Josicléia Nascimento exatamente no dia 10, o momento foi mais que especial. "A gente recebe tudo isso com muito amor e carinho. E desejamos que essa felicidade que estamos sentindo se reverta para nossa família. Pois, para nós, está sendo tudo inesquecível". 

Enquanto isso, Jordânio Alves, que estava convivendo maritalmente com Lílian Carla há 05 anos, expressou sua gratidão com o momento especial. "A Prefeitura pensou muito bem em realizar esse evento, e essa noite de hoje está selando para sempre a nossa união e tudo aquilo que sonhamos enquanto namorados".

Cerimônia e Festa- A cerimônia teve início no fim da tarde da quarta-feira (10), com a celebração católica na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, ministrada pelo Cônego Evandro Araújo. Os casais e padrinhos assinaram o livro de ouro ao som da intérprete e musicista Juliana Melo. 

Logo após a cerimônia, o cortejo seguiu rumo à Fortaleza de Santa Catarina, onde se encontraram com os demais casais que aguardavam a benção do Pastor Kerly Carneiro, da Primeira Igreja Batista da Capital. 

Na Fortaleza foi realizada uma apresentação gospel com os cantores Magno Carvalho e Francy Oliveira, que emocionaram todos os presentes. Em seguida, a solene valsa nupcial abriu a parte festiva do evento, que foi conduzida com muita animação pela banda DBaille.

Durante a festa, os casais posaram para as fotos oficiais e recepcionaram os seus convidados. O tradicional bolo de noiva, com 125 Kg, também fez parte do projeto, acompanhado do buffet completo e do brinde dos 214 recém-casados. 
Secom Cabedelo









Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Semana Da Mulher 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180