Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelo abre comemorações de 58 anos com shows religiosos na Praia do Miramar
13/12/2014 - Secretaria de Cultura

Ismael Farias



Na última sexta-feira (12), o município de Cabedelo amanheceu mais radiante e o seu povo, com certeza, mais feliz. O clima de festa e animação pelas comemorações dos 58 anos da cidade portuária se espalhou por a toda cidade e teve seu ápice na Praia do Miramar, onde diversas atrações religiosas, a exemplo de Dunga e Mara Maravilha, deu início às festividades, que continuam neste sábado (13), com shows das Bandas Eva e Magníficos. 

Na manhã da sexta-feira (12), o prefeito Leto Viana, ao lado da primeira-dama Jacqueline Monteiro e de seu secretariado, participou de uma missa em Ação de Graças ao aniversário de cidade, na Matriz do Sagrado Coração de Jesus. A celebração teve início às 10h00 e sua liturgia foi conduzida pelos padres Evandro Araújo e Clodoaldo Cabral.

À noite, a Praia de Miramar foi o cenário escolhido para a realização de um inédito e grande evento religioso com muita música, louvor, oração e benção, reunindo milhares de pessoas que puderam acompanhar atrações musicais de renome nacional e de diferentes segmentos cristãos. 

Pela primeira vez, a Prefeitura descentralizou a festa em comemoração à emancipação da cidade, e levou animação ao bairro do Renascer, com shows das Bandas Cama de Patroa e Swing Atualizado. 

"Com a permissão de Deus, em quem buscamos sabedoria e paz, gostaria de parabenizar nossa cidade por mais um ano de vida institucional e oferecer ao nosso povo um evento especial para celebrarmos uma data tão importante. Eu aproveito a oportunidade para dizer que nestes dois anos de mandato que ainda temos, também faremos de tudo para melhorar ainda mais a qualidade de vida socioeconômica dos nossos munícipes", destacou o prefeito, durante a abertura oficial das comemorações. 

A noite musical foi aberta com a apresentação do artista local gospel Magno Carvalho. Logo em seguida, foi a vez da banda católica cabedelense Louvadeira levar muita animação com o show "Pressão do Espírito Santo". 

Uma das atrações mais aguardadas pelo público evangélico foi o show da cantora mineira gospel e infantil Mara Maravilha. Sucesso na TV na década de 80 e 90 e com mais de 30 álbuns lançados, há 18 anos Mara converteu-se evangélica e ingressou na carreira gospel.

Mara Maravilha esteve em Cabedelo pela primeira vez e realizou um show abençoado, agradando jovens, adultos e, principalmente, crianças. No seu repertório, sucessos como "Deus de Maravilhas" e "Viver a Tua palavra" não puderam faltar. A "Maravilha" se despediu do público agradecendo pela oportunidade de poder levar a palavra de Deus aos cabedelenses em uma noite tão especial para a cidade.

"Queria agradecer a todos que apoiaram e participaram deste evento. Encerro o ano de 2014 com este privilégio de estar numa cidade tão bonita com essa. Realmente amei esse show em Cabedelo e saio daqui com as melhores impressões possíveis. Agradeço a Deus, acima de tudo, ao prefeito Leto e a primeira-dama Jaqueline, e também a esse povo carinhoso que profetizou, em nome de Jesus, que Cabedelo é abençoada. Cabedelo é Maravilha ".

Depois do show de Mara, foi a vez da vibração e energia do cantor Dunga, da comunidade católica Canção Nova, que subiu ao palco para encerrar a primeira noite de festa acompanhado do Padre Nilson, celebrante da Missa da Luz no Santuário da Mãe Rainha na Capital. Dunga tem 23 anos de carreira profissional e já gravou 12 cds e 3 dvds com apresentações em todo o Brasil. No repertório escolhido para a noite, as músicas "Restauração" e o "O meu lugar é o céu", foram cantadas em coro pela multidão.

"É sempre uma alegria estar pela primeira vez em algum lugar, e essa primeira vez em Cabedelo está sendo especial. Nosso show foi preparado para fazer o povo feliz e uma oportunidade como essa, com uma noite dedicada às manifestações cristãs, percebemos que a música acaba unindo todas as religiões e assim pegamos um povo de coração aberto. Quero agradecer a essa cidade pela acolhida maravilhosa que nos deram", ressaltou Dunga.

A festa continua – Neste sábado (13), as comemorações alusivas ao aniversário da cidade continuam. Pela manhã, a partir das 08h00, foi realizada a Abertura do Verão 2015 em Cabedelo, com atividades de futevôlei, vôlei de praia, beach soccer, jangada e caíco, na Praia do Miramar.

À noite, a partir das 22h00, também na Praia de Miramar, a festa será animada pelas Banda Eva e Magníficos, que prometem encerrar a comemoração do aniversário da cidade com muito axé e forró.

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180