Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Alunos e professores destaques em 2014 são premiados
15/12/2014 - Secretaria de Educação

Michael Sampaio



A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Educação (Seduc), homenageou, em solenidade ocorrida na última quinta-feira (11), 33 professores e 82 alunos do município que se destacaram neste ano de 2014.

O evento aconteceu no Cabedelo Clube e contou com a participação da equipe da Seduc. Além dos docentes e discentes consagrados, também premiou  04 supervisores pelo excelente trabalho que desenvolveram no ano letivo.

Foram premiados professores e alunos que se destacaram em competições municipais, estaduais e nacionais, dentre elas as Olimpíadas Brasileiras de História, Português e Astronomia, além dos Concursos de Redação de diversos órgãos. As premiações distribuídas foram em troféus, medalhas e diplomas de honra ao mérito que, apesar do valor simbólico, foram recebidas com muita satisfação pelos homenageados.


“É com grande orgulho que estou aqui para prestar essa homenagem e participar de um evento em que se destaca o envolvimento de aluno e professor em projetos até de caráter nacional. Esse tipo de atividade é muito importante para a educação de nossa cidade, pois nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, destacou Clecy Alves, à frente da Seduc.

Cabedelo tem se destacado em competições locais e nacionais, concursos de redação e olimpíadas de diversas disciplinas. Para Selma Gomes, coordenadora municipal do Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano), foi observando o desempenho dos alunos cabedelenses que surgiu a necessidade de homenageá-los.

“A partir do destaque dos nossos alunos nessas competições é que a coordenação idealizou essa premiação, para homenagear os nossos professores e alunos e agradecer o seus trabalhos e esforços. Essa premiação, apesar de simbólica, tem o poder de melhorar a autoestima deles, para que se empenhem ainda mais e levem adiante o nome da nossa cidade”.

Professores e alunos não esconderam a alegria de ser homenageados no prêmio “Professor e Aluno destaque 2014”. A exemplo da professora de Português Marlécia Maciel, da Escola Municipal Rosa Figueiredo de Lima.

“É uma alegria muito grande ser um destaque na educação e ver o nosso trabalho sendo reconhecido. Orientei a aluna Thayná Rodrigues para a participação no Soletrando 2013, uma aluna muito dedicada, que gosta de ler e se envolve com os projetos. E esse ano, a professora Danielle Veloso e eu, tivemos o prazer de nos destacar através da nossa equipe de alunos na Olimpíada de Língua Portuguesa”.

A aluna Thayná Rodrigues, da E.M. Rosa Figueiredo de Lima, além de participar do Soletrando 2013, também se destacou na Olimpíada de Língua Portuguesa 2014.

“Eu fico bastante feliz em saber que vou receber essa premiação, que é uma recompensa por todo meu esforço desde o ano passado até aqui. Sem esquecer a ajuda e o apoio que tenho dos meus professores, principalmente a de Português. Eles me incentivam a estudar e participar das competições, e isso tem dado certo”.

Para ver a lista dos alunos premiados, clique aqui. Os nomes de todos os professores homenageados também podem ser vistos aqui

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180