Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Bandas Eva e Magníficos encerram comemorações dos 58 anos de Cabedelo
15/12/2014 - Secretaria de Cultura

Michael Sampaio



A Prefeitura de Cabedelo realizou no último sábado (13), o segundo dia das festividades em comemoração aos 58 anos da cidade. A Praia do Miramar, mais uma vez, foi palco de muita animação e alegria, comandadas pelas Bandas Eva e Magníficos, que levaram milhares de pessoas a cantar grandes sucessos dos grupos.

A noite do sábado (13) marcou o encerramento das comemorações, que começaram na sexta-feira (12), com a programação religiosa da festa.

“Este foi o segundo e último dia dessa festa linda realizada pela Prefeitura de Cabedelo por um motivo tão especial, que é o aniversário da nossa cidade. Essa foi a forma que encontramos de oferecer lazer e diversão a toda população e aos turistas que estiveram na nossa cidade. No próximo ano, se Deus quiser, a organização será ainda melhor.

Estamos restabelecendo as finanças do nosso município para garantir não apenas saúde, educação e infraestrutura de qualidade, mas também lazer e qualidade de vida aos nosso munícipes", destacou o prefeito Leto Viana.

Além de muita animação, a noite também chamou atenção pela tranquilidade e pelo bom comportamento do público presente. De acordo com a Polícia Militar da Paraíba, não houve nenhum incidente grave na cidade durante as comemorações no fim de semana.

O secretário de Cultura, Walmarques Júnior, resumiu em “diversão com responsabilidade” a premissa de todos que, em nome da Prefeitura de Cabedelo, organizaram o evento.

"Estamos felizes porque tudo deu certo. Esse foi um trabalho de equipe em que tivemos o envolvimento de várias secretarias com o intuito de oferecer o melhor, em termos de lazer e diversão, ao povo de Cabedelo. Eu, particularmente, agradeço a confiança do prefeito Leto e da primeira-dama Jacqueline Monteiro na equipe da Cultura. Eles acompanharam todo o processo de planejamento e montagem dessa festa, sempre atentos e responsáveis para que não fizéssemos nada fora da nossa realidade mas, ao mesmo tempo, nos dando liberdade para que escolhêssemos atrações de renome nacional nos dois dias de festa. Atrações que foram aprovadas em consulta prévia que fizemos com alguns cidadãos e que, com certeza, caíram no gosto popular".

A Praia de Miramar ficou lotada, recebendo populares de todos os recantos de Cabedelo e de outras localidades. As autoridades municipais também prestigiaram a noite e conferiram, de perto, o sucesso da festa. O presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, vereador Lucas Santino (PHS), foi um deles, e fez questão de parabenizar os organizadores do evento. "Primeiramente agradecemos a Deus por esse evento maravilhoso que a Prefeitura realizou para o nosso povo. O cabedelense realmente estava merecendo uma festa desse porte. Parabenizo o prefeito Leto e a primeira-dama Jaqueline por essa grande realização".

E não foram somente as personalidade locais que vieram prestigiar o evento. O ator global Antônio Carlos de Santana, mais conhecido como “Mussunzinho”, veio a Cabedelo a convite do secretário de Cultura, Walmarques Júnior, e do cabedelense Isaque Lima, que também é funcionário da Rede Globo de Televisão e amigo pessoal do ator carioca. Mussunzinho esteve na cidade para visitar os atores que irão participar do Auto de Natal da cidade. 

O ator, que nunca tinha vindo ao Nordeste, ficou encantado com a cidade e, a todo momento, foi atencioso com os fãs que lhe procuraram."Eu estou  curtindo muito tudo isso aqui. Agradeço todo o carinho e gentileza que recebi desde a hora que eu cheguei. As praias são lindas, a cidade é linda e é um prazer participar dessa festa de aniversário da cidade. É bom devolver esse carinho que o público transmite pra gente", afirmou o ator que, atualmente, interpreta a personagem Wallace Batista, no núcleo principal da Malhação na Rede Globo.

Atrações Musicais - A primeira atração a subir ao palco montado na Praia do Miramar foi banda baiana Eva, que iniciou a noite com muita música dançante e um ritmo contagiante.

Sob comando do vocalista Felipe Pezzoni, a banda tocou hits antigos e novos e transformou o local em um verdadeiro carnaval baiano. No meio do show, Felipe não resistiu à alegria do público cabedelense e desceu do palco para cantar no meio da multidão.

"O show contou, musicalmente, toda a história do Eva e a proposta foi fazer uma carnaval. Fiquei muito honrado de estar aqui e fazer parte de uma data tão especial. Fomos muito bem recebidos e queria agradecer o carinho e a hospitalidade de todo o povo de Cabedelo", ressaltou Felipe.
Um momento inesquecível do show da Banda Eva foi a participação especial do grupo de percussão cabedelense Tambores do Forte. Ao lado dos integrantes da banda baiana, o grupo tocou e cantou músicas de sambareggae que foram acompanhadas em coro pela multidão.

"Estamos muito gratos ao secretário de Cultura, Walmarques Júnior, pelo convite para essa participação. Tambores do Forte fica muito agradecido em ter uma experiência fantástica de dividir o palco com uma banda já consagrada no Brasil inteiro. Foi a primeira vez que o grupo tocou pra um público tão numeroso. A Prefeitura está de parabéns pela belíssima festa,  com muita gente bonita e muita organização. Axé, muito obrigado a todos", agradeceu o agente cultural e líder do Tambores, Júlio Mola.

A última atração musical da festa  encerrou o evento de maneira "magnífica". Os vocalistas Samya Maia, Gui Torres, Renato, Ádima e Netto conduziram as músicas da banda Magníficos, grupo paraibano da cidade de Monteiro e que faz sucesso no Brasil inteiro.

Além da musicalidade, Magníficos trouxe ao palco um show de luzes e efeitos visuais. Inovadores na tecnologia, insuperáveis no forró romântico, a banda encantou e embalou a multidão praieira até altas horas da madrugada do domingo.

“Em Cabedelo eu me sinto em casa, até porque eu tenho residência em João Pessoa e tenho muitos amigos aqui. Já estivemos em outras oportunidades aqui, mas cantar no aniversário da cidade, em uma festa maravilhosa como essa, só nos deu muita satisfação e alegria", declarou Samya.

Para conferir todas as fotos dos dois dias de evento, clique aqui. 

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180