Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Peti realiza festa de Natal para as crianças atendidas pelo programa
15/12/2014 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Michael Sampaio


Protagonista de um dos momentos mais emocionantes da comemoração natalina do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) Reviver II, no bairro do Renascer, Geovana Trindade da Silva definiu a festa como um momento de compartilhamento e união, sentimentos que devem marcar o período natalino. Após cantar e receber de presente um violão, ela expressou a satisfação ao falar que a festa estava animada e ao sentir-se muito feliz por ter ganhado tudo o que pediu.

A comemoração de natal das crianças atendidas pelo programa da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais), que aconteceu na última quinta-feira (11), foi marcada por momentos como este. Com atividades como a encenação da natividade, canto coral e cadernos decorados, as crianças mostraram ações que são desenvolvidas nas oficinas do Peti.

Além disso, da parceria com empresas e das próprias ações desenvolvidas pelos alunos ao longo do ano, a exemplo do "Banco Mais", foram distribuídos presentes para todas as crianças, em atendimento às cartinhas ao Papai Noel, encaminhadas por elas. 

“Chegamos ao final do exercício 2014 celebrando o natal dessas crianças, que são muito merecedoras de uma comemoração como esta. É muito gratificante para nós, como Secretaria, apoiarmos esse trabalho, quase um sacerdócio assumido por parte da equipe de profissionais envolvidos com o Peti. Trabalho que tem todo apoio do prefeito Leto Viana e da primeira-dama Jaqueline Monteiro, e a determinação de cumprir da melhor forma possível as ações que são desenvolvidas aqui no Peti ao longo do tempo”, destacou Euzo da Cunha Chaves, à frente da Semais.

Para a coordenadora do Peti?Reviver II, Janaína Pedrosa, a festa foi um momento de proporcionar alegria às crianças atendidas pelo programa.

“Momentos como esses são muito importantes para a vida dessas crianças. São eventos de difícil acesso no cotidiano complicado em que vivem. O Peti fica feliz em proporcionar esse tipo de ação para elas, que estão realmente em situação de vulnerabilidade”.

José Adriano Silva Lima, de 12 anos, é uma das crianças atendidas pelo Peti, e fez questão de participar da festa, e se divertir junto aos amigos.

“O Natal é uma comemoração com a família, do nascimento de Jesus Cristo. Gostaria de pedir um mundo melhor, sem violência e outros problemas”, disse.

Peti/Reviver – O Peti de Cabedelo funciona no Bairro Renascer III, à Rua São Gabriel, nº 617, e atende a cerca de 150 alunos, entre crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos, que participam diariamente de oficinas de Artes, Informática, Recreação, Dança e Matemática.  Atualmente, estão sendo atendidos 57 jovens pela manhã e 83 no turno da tarde. Cada um deles ainda recebe uma Bolsa Família ou “PetiBolsa” por mês.

No local, os alunos ainda dispõem de quadra poliesportiva, consultório odontológico e equipamentos de informática.

As atividades acontecem em horário oposto ao da frequência das aulas normais, e servem como um complemento e uma forma de ocupar o tempo de crianças e adolescentes com atividades de formação, para que eles não sejam obrigados a trabalhar.

Secom Cabedelo 


Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180