Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelo recebe 10 novos ônibus e renova 1/3 da frota que liga a cidade a João Pessoa
16/12/2014 - Secretaria de Mobilidade Urbana

Michael Sampaio



A cidade de Cabedelo ganhou, nesta terça-feira (16), 10 novos ônibus entregues pela Associação das Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (Aetc-JP). Os veículos pertencem à Empresa de Ônibus Reunidas e irão atender, a partir dessa semana, a 04 linhas que fazem o transporte coletivo entre João Pessoa e Cabedelo.

A principal linha contemplada será a João Pessoa/Cabedelo/Direto, de maior fluxo de passageiros entre as duas cidades. Atualmente, as 04 linhas são atendidas por 30 veículos, sendo 24 em operação e 06 em reserva. Com a chegada dos 10 novos ônibus, 1/3 da frota fica renovada. 

A aquisição dos veículos zero quilômetro faz parte do Programa de Renovação Periódica da Frota mantido pela Reunidas, o que permite ter uma idade média dos veículos de apenas três anos e disponibilizar à população ônibus sempre novos e modernos.

Os novos veículos contam com recursos de acessibilidade tanto para deficientes físicos como visuais, além de modernos itens de segurança. Os ônibus ainda contam uma motorização eletrônica, que polui menos o meio ambiente. 

“Quero, em nome de Cabedelo, agradecer ao empresário Alberto Pereira, proprietário da empresa Reunidas, por contemplar nossa cidade com esses novos e modernos veículos, que irão garantir mobilidade com qualidade e acessibilidade aos cabedelenses que tanto usufruem desse transporte público. Também quero destacar o espírito colaborativo institucional entre Prefeitura, Estado e Ministério Público, que tanto contribuíram para esta ação”, ressaltou o prefeito Leto Viana. 

O governador do Estado, Ricardo Coutinho, também compareceu ao evento de entrega da nova frota e agradeceu a iniciativa empresarial. “Essa ação traz benefícios não só a Cabedelo como também à cidade de João Pessoa”, resumiu. 

DER vai recuperar beira-mar de Intermares – Durante a entrega da frota, o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) da Paraíba, Carlos Pereira, confirmou que a Avenida Oceano Atlântico, na beira-mar de Intermares, receberá serviços emergenciais de recuperação para a realização do Réveillon de Cabedelo. 

Ainda de acordo com Pereira, a substituição da malha asfáltica do local, que é de responsabilidade do DER, será executada ainda no mês de janeiro. 

Secom - Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180