Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelo recebe 10 novos ônibus e renova 1/3 da frota que liga a cidade a João Pessoa
16/12/2014 - Secretaria de Mobilidade Urbana

Michael Sampaio



A cidade de Cabedelo ganhou, nesta terça-feira (16), 10 novos ônibus entregues pela Associação das Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (Aetc-JP). Os veículos pertencem à Empresa de Ônibus Reunidas e irão atender, a partir dessa semana, a 04 linhas que fazem o transporte coletivo entre João Pessoa e Cabedelo.

A principal linha contemplada será a João Pessoa/Cabedelo/Direto, de maior fluxo de passageiros entre as duas cidades. Atualmente, as 04 linhas são atendidas por 30 veículos, sendo 24 em operação e 06 em reserva. Com a chegada dos 10 novos ônibus, 1/3 da frota fica renovada. 

A aquisição dos veículos zero quilômetro faz parte do Programa de Renovação Periódica da Frota mantido pela Reunidas, o que permite ter uma idade média dos veículos de apenas três anos e disponibilizar à população ônibus sempre novos e modernos.

Os novos veículos contam com recursos de acessibilidade tanto para deficientes físicos como visuais, além de modernos itens de segurança. Os ônibus ainda contam uma motorização eletrônica, que polui menos o meio ambiente. 

“Quero, em nome de Cabedelo, agradecer ao empresário Alberto Pereira, proprietário da empresa Reunidas, por contemplar nossa cidade com esses novos e modernos veículos, que irão garantir mobilidade com qualidade e acessibilidade aos cabedelenses que tanto usufruem desse transporte público. Também quero destacar o espírito colaborativo institucional entre Prefeitura, Estado e Ministério Público, que tanto contribuíram para esta ação”, ressaltou o prefeito Leto Viana. 

O governador do Estado, Ricardo Coutinho, também compareceu ao evento de entrega da nova frota e agradeceu a iniciativa empresarial. “Essa ação traz benefícios não só a Cabedelo como também à cidade de João Pessoa”, resumiu. 

DER vai recuperar beira-mar de Intermares – Durante a entrega da frota, o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) da Paraíba, Carlos Pereira, confirmou que a Avenida Oceano Atlântico, na beira-mar de Intermares, receberá serviços emergenciais de recuperação para a realização do Réveillon de Cabedelo. 

Ainda de acordo com Pereira, a substituição da malha asfáltica do local, que é de responsabilidade do DER, será executada ainda no mês de janeiro. 

Secom - Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Festival de Crochê
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180