Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Creche Alexia Luana recebe projeto Natal Solidário
17/12/2014 - Procuradoria Geral do Município

Michael Sampaio


A Procuradoria Geral do Município de Cabedelo realizou, nesta terça-feira (16), mais uma edição do evento da Procuradoria Cidadã – Projeto Criança, promovendo um natal solidário na Creche Alexia Luana dos Santos Cesário, no Jardim Brasília. No evento, estiveram presentes 75 crianças, com idade entre 01 e 04 anos, que passaram a tarde com o Papai Noel e ainda receberam presentes e lanches.

Segundo o procurador-geral de Cabedelo, Antonio do Vale Filho, essa foi uma iniciativa criada durante a atual gestão. O primeiro evento integrante deste projeto foi realizado na Creche Ádamo Klinger, no Dia das Crianças. O projeto foi idealizado pela equipe da Procuradoria, e busca levá-la mais perto da comunidade, quebrando o estigma de órgão burocrático e frio, por apenas despachar processos.

A primeira-dama de Cabedelo, vereadora Jacqueline Monteiro, fez questão de prestigiar o evento e fazer parte da distribuição de presentes. Ela também aproveitou a ocasião e convidou todos para prestigiarem as comemorações natalinas do município, que começam nesta sexta-feira (19), na Praça Getúlio Vargas.

“Viemos aqui na Creche Alexia Luana para comemorar o nascimento de Cristo junto com as crianças, e eu fico muito feliz com essa iniciativa do Natal Solidário. Essa é uma boa oportunidade de trazer um órgão da Prefeitura para mais perto da comunidade. Aproveito a oportunidade para convidar a todos os cabedelenses a participarem das festividades do nosso Natal, pois tudo foi preparado com muito carinho para, juntos, celebrarmos o nascimento de Cristo”.

Para o procurador-geral de Cabedelo, Antonio do Vale Filho, a expectativa é de que, no ano que vem, o projeto cresça e se amplie ainda mais.

“Esse é um projeto piloto, começamos essa iniciativa com recursos próprios, mas a nossa intenção é ampliá-lo no próximo ano e poder contar com a participação de outras secretarias e da Prefeitura como um todo, para que possamos levar às crianças do município, em datas especiais, um dia diferente, de alegria, dia de sonhos que toda criança gosta de ter. No Natal, que é uma época que nos remete a uma mensagem de fé, de crença em Deus e no nascimento de Cristo, que possamos olhar por aqueles que mais precisam. Poder ver o sorriso estampado no rosto dessas crianças beneficiadas traz mais felicidade para nós que fazemos o evento, do que para elas mesmas, eu tenho certeza disso”, destacou Antonio.

O evento proporcionou a toda equipe da creche uma vivência diferenciada, com muita alegria. A gestora Zilá Machado não conseguiu esconder sua felicidade.

“Para mim é um prazer enorme estar recebendo a Procuradoria aqui. É a realização de um sonho vivenciar este momento na creche Alexia e motivo de orgulho. Eu fico até emocionada porque minha felicidade é ver essas crianças felizes e, principalmente, saber que estamos contribuindo com o futuro da nação, através desses pequeninos cidadãos cabedelenses”.
 
Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180