Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Teatro Santa Catarina é palco da VIII Mostra Cultural das Creches Municipais
18/12/2014 - Secretaria de Educação

Michael Sampaio


A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc), através da Coordenação de Educação Infantil, realizou, nesta quinta-feira (17), a VIII Mostra Cultural das Creches Municipais, como finalização das atividades pedagógicas do ano letivo de 2014. Representações das 08 creches municipais, professores, pais de alunos e gestores da educação prestigiaram o evento, que aconteceu no Teatro Santa Catarina.

A Mostra contou com encenação realizada pelas crianças e professores sobre o tema: “Ariel, a colecionadora de sonhos”. O espetáculo faz parte do projeto “Brincadeiras, memórias: a mistura que dá certo”, que orienta o trabalho com crianças atendidas pelas creches e objetiva envolver equipes pedagógicas e alunos no processo de ensino-aprendizagem lúdico e criativo.

“Esse projeto de culminância do trabalho na educação infantil é a oportunidade de se conferir todas as práticas educativas desenvolvidas pelas crianças com seus professores ao longo do ano. Pela qualidade dos projetos, percebemos o quanto as pessoas têm potencial, são dedicadas e fazem acontecer. E a gente fica feliz por ver e saber o quanto Cabedelo e as nossas escolas públicas têm força”, destacou a secretaria de Educação, Clecy Alves.

Para Nadja dos Santos Araújo, coordenadora de Educação Infantil em Cabedelo, a realização de eventos como a Mostra ressaltam o compromisso que o município tem com a primeira infância.

“É importante essas crianças estarem aqui e, principalmente, saberem que a Prefeitura entende e investe na proposta da educação na primeira infância. Esse é o diferencial”.

Modelo - A proposta de realização da Mostra Cultural das Creches Municipais surgiu em 2006, no Centro Integrado de Educação Infantil, e foi expandida para as demais creches nos anos subsequentes. Durante cada Mostra um novo tema é proposto.  
 
“Esse é um momento importante porque convida a família a participar, a estar inteirada do trabalho que é desenvolvido nas creches, contribuindo para desmistificar a visão de que essas unidades são apenas assistencialista. Mostra que as creches têm trabalho muito bom em termos de educação. É uma oportunidade de unificar experiências que, pedagogicamente, vão contribuir com o aprendizado dessas crianças”, concluiu Nadja.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180