Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Primeira Noite do Natal de Cores e Corais reúne milhares de pessoas na Praça Getúlio Vargas
20/12/2014 - Secretaria de Cultura

Igo Viana


"Eu me surpreendi ao chegar aqui. Nunca tinha visto a Praça Getúlio Vargas tão movimentada e tão bonita como ela está. A Prefeitura de Cabedelo está de parabéns. Maravilhoso. Está tudo muito lindo". A declaração da comerciante Maria Lúcia Araújo resume bem a emoção e o encanto de todos os cabedelenses que foram prestigiar, ontem (19), a primeira noite do Natal de Cores e Corais, evento realizado pela Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Cultura. 

O Centro de Cabedelo talvez nunca tenha estado tão iluminado, alegre e cheio de amor como estava na noite desta sexta-feira (19). E foi com esse encantamento que milhares de pessoas, assim como Maria Lúcia, participaram da festa, que segue até o dia 28. 

O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, fez questão de prestigiar a abertura do evento ao lado da primeira- dama, vereadora Jaqueline Monteiro.

"O sentimento nessa noite de hoje é de alegria. A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Cultura, preparou esse evento com muito carinho, pensando nas famílias cabedelenses e para que possamos brindar o nosso Natal", afirmou.

A praça tem impressionado moradores e visitantes, porque além da belíssima decoração natalina, com Presépio, Casa do Papai Noel e todos os seus adornos em materiais recicláveis, também conta com uma super estrutura, montada para receber as apresentações culturais que acontecerão por dez dias. 

No centro da Praça, as apresentações iniciais da noite acontecem em um tablado. Um outro espaço foi montado dentro de um grande picadeiro de circo. Lá, acontecem as apresentações principais. Quem foi conferir o primeiro dia, contou com todo conforto e segurança da estrutura circense, que oferece cadeiras em um espaço coberto. 

Na noite de abertura, a Praça Getúlio Vargas recebeu a apresentação da Jovem Orquestra de Cabedelo (JOC), integrante do Programa de Inclusão através da Música e das Artes (Prima), que em sua camerata apresentou peças musicais clássicas, como "Jesus, a alegria dos homens", de Johann Sebastian Bach; e peças populares de cantatas natalinas, a exemplo de "Jingle Bells". 

Durante a apresentação da orquestra, foram distribuídas velas, simbolizando a chama cristão no Natal, e muitas pessoas acenderam-nas para acompanhar as canções. Após a apresentação da JOC, foi a vez dos bailarinos mirins do Ballet Municipal, Mirela Eduarda e Andrew Henrique, coreografarem uma canção interpretando a chegada do Natal. 

O momento mais marcante foi quando, em sua performance, Mirela, a pequena cabedelense que foi aprovada nos testes do ballet Bolshoi em Santa Catarina, entregou o "Menino Jesus" nas mãos da primeira-dama de Cabedelo, Jaqueline Monteiro, que, ao lado do prefeito Leto Viana, conduziu o símbolo maior do cristianismo até outro ponto da Praça, onde estava situado a manjedoura no presépio da Sagrada Família.

"Inicialmente eu gostaria de parabenizar todas as pessoas que contribuíram para a realização desse evento voltado especialmente para as famílias cabedelenses. Essa é uma ideia nova que estamos implantando e que, cada vez mais, iremos melhorar, buscando sempre trazer mais qualidade e mais incentivo à cultura do nosso município. A festa está apenas começando, e eu já desejo a todos um Feliz Natal", declarou Jacqueline que, ao lado do secretário de Cultura, Walmarques Junior, participou de toda a organização da festa. 

A noite continuou no tablado do circo, onde milhares de pessoas aguardavam ansiosamente as apresentações principais. Foi o momento em que centenas de crianças e adolescentes do Ballet Infantil Municipal tomaram conta do palco e realizaram o espetáculo "Um encanto de Natal".  A bela e inédita apresentação dos bailarinos mirins cabedelenses foi realizada com muito encanto e magia, e ovacionada pela multidão presente. 

O espetáculo envolveu cerca de 200 bailarinos, entre crianças e adolescentes atendidos pelos programas do ballet municipal, e teve a duração de aproximadamente 01h30min, período em que o público não parou de aplaudir a cada cena. A funcionária pública Graça Rocha, mãe da pequena bailarina Carolina exprimiu, em poucas palavras, o sentimento dos pais dos pequenos artistas. "Foi uma maravilha, muito melhor que nos anos anteriores. E a nossa praça nunca esteve tão linda e maravilhosa”. 

Após a belíssima apresentação do Ballet Infantil Municipal, a primeira noite do Natal de Cores e Corais foi encerrada com muita alegria, através da performance do grupo cultural do Boi Formoso. Coordenado pela arte-educadora Evilásia Lourenço, o grupo de dança cabedelense já tem 18 anos e exibe um charme todo especial da cultura regional através do ritmo contagiante do maracatu.

Natal segue no fim de semana – As comemorações do Natal de Cores e Corais em Cabedelo continuam neste sábado (20) e domingo (21).

A noite no tablado da praça será aberta, hoje, às 18h00, pela cantata natalina do Coral da Igreja Evangélica Felipenses Pentecostal, sob a regência do pastor Josimar.
 
Para quem perdeu a apresentação do espetáculo do Ballet Municipal poderá conferir a sua reprise no tablado do circo a partir das 19h00. Após o Ballet, a noite se encerrará, em ritmo dançante, com a apresentação do cantor Roberto, da Banda Tuaregs. 

No domingo (21), apresentam-se, a partir das 18h00, no tablado da Praça, o Natal Sanfonado.  

Confira aqui programação completa dos dias do evento. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180