Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
"Natal de Cores e Corais" reúne milhares de pessoas em 10 dias de apresentações e espetáculos
29/12/2014 - Secretaria de Cultura

Michael Sampaio



Canções natalinas em ritmo de forró, ao som de cantatas, ao ritmo de bandas musicais, orquestras e também coreografadas e encenadas. Manifestações culturais tradicionais com os artistas da cidade ditando o ritmo da festa. Famílias, amigos, crianças, jovens e idosos passeando e se divertindo na Praça... Foi assim nos dez dias do Natal de Cores e Corais, realizado pela Prefeitura de Cabedelo entre os dias 19 e 28 de dezembro, na Praça Getúlio Vargas.

Com um palco montado dentro de uma grande lona de circo, o evento abrigou um número maior de pessoas para assistirem aos espetáculos, nunca antes vistos na cidade. Também foi considerado um sucesso a estrutura montada no centro da Praça, onde algumas atrações se apresentaram em um tablado, facilitando a visibilidade do público e a interação com os artistas.

“Gostaria de agradecer a todas as secretarias envolvidas com a realização desse grande evento para a nossa Cabedelo e, em especial, à de Cultura, que conseguiu montar uma programação única, diversificada e voltada às famílias cabedelenses. Foram dez dias de muita beleza, cores e luz”, destacou o prefeito Leto Viana. 

Apesar de ser difícil a missão de destacar uma ou outra atividade diante de tanto talento, foi notório que um público mais numeroso compareceu ao evento para prestigiar as apresentações do Ballet Municipal e as encenações do Auto de Natal. Além delas, ganharam destaque as apresentações do grupo Inclusão é Show, no dia 23, além das manifestações culturais da cidade, como a Lapinha e a  Nau Catarineta e os corais religiosos que conferiram ainda mais encanto às noites natalinas. 

O secretário de Cultura de Cabedelo, Walmarques Júnior, fez questão de ressaltar a importância da valorização e da inclusão dos artistas locais em todas as programações festivas da Prefeitura.

"Esse projeto, desde o início foi planejado por nós, acompanhado de perto pelo prefeito Leto Viana e pela primeira- dama Jaqueline Monteiro, e contou com a colaboração de todas as secretarias municipais. Em todos os eventos da Prefeitura, independente da época do ano, nós estamos colocando elementos da cultura local, e no Natal de Cores e Corais não podia ser diferente. É importante ressaltar que todos os grupos convidados receberam um cachê com um intuito de incentivar ainda mais as atividades culturais desenvolvidas na cidade". 

O Natal de Cabedelo foi considerado um sucesso pelos cabedelenses e também pelas centenas de turistas que estão visitando a cidade nesse período festivo. 

Cristiane Senna, de Porto Alegre (RS), estava visitando seus familiares e aproveitou para conhecer o Natal de Cores e Corais na Praça. A sulista vai sair da cidade com uma ótima impressão.

"Um belo evento, muito peculiar e que chama a atenção pela sua organização. Só tenho que falar bem e indicar que outras pessoas possam conhecer essa cidade e suas expressões culturais".

Já Kleiton Alkmar, sargento do Exército Brasileiro que atualmente reside em Goiânia (GO) mas que nasceu e cresceu em Cabedelo, está passando as férias com a família e se surpreendeu ao ver o evento. 

"Eu acho importante esse iniciativa do prefeito Leto Viana. Nasci e cresci aqui em Cabedelo e em 32 anos da minha vida nunca vi coisa parecida. Eu fico muito feliz quando venho na minha cidade natal e encontro a população feliz, a praça bonita e as pessoas prestigiando. Muito bom para Cabedelo".

Auto Natal conta Natal - A história do nascimento de Cristo contada através do texto do dramaturgo Altimar Pimentel. Foi assim que o público presente no Natal de Cores e Corais de Cabedelo pode reviver a história sagrada em três dias de emoção e encantamento. Nos dias 24, 25 e 26, o Natal conta Natal foi apresentado na Praça Getúlio Vargas e prestigiado por milhares de pessoas. 

A encenação teatral Natal conta Natal tem direção de Alessandro Tcche e é baseada nos evangelhos cristãos, que reproduziram, além do nascimento de Cristo, passagens bíblicas como a "anunciação do anjo Gabriel", o "relacionamento entre Maria e Isabel", a "visita dos Reis Magos" e a "revolta de Herodes". 

Foram três noites de exibições que lotaram o circo natalino montado na Praça principal da cidade e também encheu de orgulho o sentimento dos cabedelenses. A empolgação das pessoas com o espetáculo foi tão grande que a terceira apresentação só existiu porque foi requisitada pelos próprios espectadores ao elenco da peça.  

O elenco do Auto Natal conta Natal é formado, em sua essência, por jovens talentos de Cabedelo, incentivados por nomes conhecidos do meio teatral como Alessandro Tcche, Isaque Lima, Magno Carvalho e o próprio Walmarques Júnior.  

Veja mais imagens das dez noites do Natal de Cores e Corais aqui. 
Secom Cabedelo









Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180