Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito cumpre compromisso e apresenta reforma da Praça do Açaí à imprensa e aos moradores
16/1/2015 - Secretaria de Infraestrutura

Michael Sampaio



Confirmar e fiscalizar a qualidade e o andamento da obra de recuperação da Praça do Açaí, em Intermares, foi a agenda do prefeito Leto Viana na manhã desta sexta-feira (16). 

Acompanhado da primeira-dama, vereadora Jacqueline Monteiro, secretários e representantes da Câmara Municipal, Leto apresentou o andamento da reforma do espaço ao JPB 1ª edição, da TV Cabo Branco, dentro do quadro Calendário JPB, cumprindo compromisso firmado com a imprensa. 

As obras na Praça tiveram inicio em setembro de 2014, com investimento de R$ 246.300,00, e já estão em fase final de conclusão. O espaço deve ser oficialmente inaugurado até o final de janeiro. 

“É mais uma realização da nossa gestão. Com o cumprimento de um compromisso assumido com a população de Intermares fomos além do prometido e temos procurado empreender as reformas que o nosso município precisa”, comemorou o prefeito. 

A Praça do Açaí é um importante núcleo de convivência do bairro de Intermares, tanto por sua localização próxima à praia como pelos equipamentos que oferece. O espaço foi completamente reestruturado e urbanizado, com nova iluminação, jardineiras, recuperação de pisos e colocação de equipamento de coleta seletiva de lixo, oferecendo um amplo e seguro espaço de lazer à comunidade. 

Todos os equipamentos de recreação da praça foram renovados: a quadra poliesportiva ganhou novo piso e alambrado; os equipamentos de ginástica foram trocados; e um parquinho infantil com vários brinquedos em madeira foi construído. Os usuários também terão novos bancos e uma área coberta. 

Representante dos moradores nesse pleito junto à imprensa, Antônio Cavalcante de Melo teceu agradecimentos às lideranças do bairro e à atual Prefeitura pela conquista.

“Podemos dizer que, hoje, Intermares tem uma Praça que atende muito bem todas as idades. Ainda temos muito a fazer, mas através dessa administração jovem, com novos pensamentos, certamente realizaremos muito mais”. 

Um dos fundadores do bairro e empresário local, Edson Silva destacou as mudanças que Intermares vem sofrendo, fruto do comprometimento da gestão atual. 

“Em muitos anos, pela primeira vez, estamos vendo trabalho da administração honesto e efetivo, que vem trazendo importante valorização imobiliária de toda essa área. Melhoramos a iluminação, a recuperação da Avenida Mar Vermelho e do Loteamento Bela Vista II ficou ótima, e esta Praça nem terminou a obra e já se mostra convidativa”, destacou. 

Um Novo Olhar para a Cidade – Além da Praça do Açai, a Prefeitura vai reformar outras 13 praças na cidade, dentro do projeto "Um Novo Olhar para a Cidade", que traz em seu conceito três aspectos básicos: resgatar a paisagem urbana, o convívio social e a identidade cultural da cidade. 

Os serviços incluem reformas gerais, recuperação de pisos, jardinagem, colocação de cobertas, implantação de equipamentos de ginástica e recreação, equipamentos sanitários e iluminação. 

O objetivo é devolver à população esses equipamentos, em um formato e aparência convidativos, já que há anos foram abandonados por gestões anteriores, e, em alguns casos, oferecem até riscos à segurança de crianças e adultos.

As praças contempladas, nessa primeira fase, são: Praça do Miramar, Praça do Leme, Praça do Skate, Praça do Marinheiro, Praça Getúlio Vargas, Praças Campina da Vila I e Campina da Vila II, Praça da Palmeira, Praça José Américo, Praça Jardim Manguinhos, Praça da Santa, Praça Marinômio Lopes Mendonça – Vila São João, Praça do Pescador e Praça Venâncio Neiva. 

Secom - Cabedelo











Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180