Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Festa de São Sebastião reúne milhares de pessoas em quatro noites de celebração
21/1/2015 - Secretaria de Cultura

Michael Sampaio



Fé, arte, descontração e muita música marcaram as quatro noites da Festa de São Sebastião no bairro de Camalaú, em Cabedelo. O evento, organizado pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em parceria com Prefeitura Municipal, começou no último dia 17, se estendeu até ontem (20), Dia de São Sebastião, e contou com shows, missas e uma procissão, no domingo (18), em homenagem ao Santo Padroeiro do Bairro.  

Desde o último sábado (17), após as celebrações da Santa Missa na capela, grupos culturais realizaram belíssimas apresentações para o público presente. Foi assim com Nau Catarineta, Côco de Roda e Ciranda do Mestre Benedito, Lapinha Jesus de Nazaré e Grupo Luz e Cor, do Centro de Convivência dos Idosos (CCI). 

A parte festiva da celebração ainda contou com shows da Rainha da Seresta, Luzinete Firmino; dos cantores sertanejos Paulo Sérgio e Daniel; e da prata da casa Leco com a Banda DBaille que, segundo o público, fizeram o melhor show musical dos últimos tempos em Cabedelo.

Na noite de ontem (20), ocorreu o tradicional desfile das bonecas, com lindas crianças que concorreram ao título vendendo votos com arrecadação beneficente em prol da comunidade católica do bairro. A boneca vencedora foi a pequena Gabriela Araújo, com mais de 1.600 votos. 

Nas barracas, montadas especialmente para a festa, a movimentação de comerciantes e consumidores foi além da expectativa. No palco principal, atrações de muito carisma e sucesso encantaram milhares de pessoas que foram conferir toda a beleza da tradicional celebração.

Festejar o santo padroeiro do bairro de Camalaú é uma tradição decenária e que sempre atrai milhares de pessoas ao evento, não somente com o propósito do lazer mas, principalmente, imbuídos de um sentimento de cooperação, haja visto que muitos mecanismos da festa são beneficentes. 

A Prefeitura Municipal de Cabedelo valorizou esse sentimento e deu todo suporte logístico e aporte financeiro necessário para a realização da festa. Com isso, os cabedelenses, principalmente os de Camalaú, sentiram-se muito satisfeitos.

"Nós aqui do bairro só temos que agradecer pela realização dessa festa e por todas as homenagens que são feitas ao meu São Sebastião. É uma tradição que não pode e que não vai morrer nunca", disse Dona Geralda Miranda, filha de Dona Dora, uma das personalidades mais conhecidas do bairro. 

O Secretário de Cultura de Cultural, Walmarques Júnior, reafirmou o compromisso que a Prefeitura tem com os eventos tradicionais e com os artistas locais. 

"Mais uma vez o prefeito Leto Viana e primeira-dama, Jaqueline Monteiro, demonstraram sensibilidade e atenção às nossas principais manifestações populares. Em pouco tempo, foi montada uma estrutura que atendeu muito bem ao evento. E nessas quatro noites também mantivemos o compromisso com a cultura local, sempre apresentando o que há de melhor no nosso folclore em todos os eventos que realizamos", destacou. 

Clique aqui e confira todas as imagens dos quatro dias de celebração.


Secom Cabedelo









Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Festival de Crochê
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180