Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Festa de São Sebastião reúne milhares de pessoas em quatro noites de celebração
21/1/2015 - Secretaria de Cultura

Michael Sampaio



Fé, arte, descontração e muita música marcaram as quatro noites da Festa de São Sebastião no bairro de Camalaú, em Cabedelo. O evento, organizado pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em parceria com Prefeitura Municipal, começou no último dia 17, se estendeu até ontem (20), Dia de São Sebastião, e contou com shows, missas e uma procissão, no domingo (18), em homenagem ao Santo Padroeiro do Bairro.  

Desde o último sábado (17), após as celebrações da Santa Missa na capela, grupos culturais realizaram belíssimas apresentações para o público presente. Foi assim com Nau Catarineta, Côco de Roda e Ciranda do Mestre Benedito, Lapinha Jesus de Nazaré e Grupo Luz e Cor, do Centro de Convivência dos Idosos (CCI). 

A parte festiva da celebração ainda contou com shows da Rainha da Seresta, Luzinete Firmino; dos cantores sertanejos Paulo Sérgio e Daniel; e da prata da casa Leco com a Banda DBaille que, segundo o público, fizeram o melhor show musical dos últimos tempos em Cabedelo.

Na noite de ontem (20), ocorreu o tradicional desfile das bonecas, com lindas crianças que concorreram ao título vendendo votos com arrecadação beneficente em prol da comunidade católica do bairro. A boneca vencedora foi a pequena Gabriela Araújo, com mais de 1.600 votos. 

Nas barracas, montadas especialmente para a festa, a movimentação de comerciantes e consumidores foi além da expectativa. No palco principal, atrações de muito carisma e sucesso encantaram milhares de pessoas que foram conferir toda a beleza da tradicional celebração.

Festejar o santo padroeiro do bairro de Camalaú é uma tradição decenária e que sempre atrai milhares de pessoas ao evento, não somente com o propósito do lazer mas, principalmente, imbuídos de um sentimento de cooperação, haja visto que muitos mecanismos da festa são beneficentes. 

A Prefeitura Municipal de Cabedelo valorizou esse sentimento e deu todo suporte logístico e aporte financeiro necessário para a realização da festa. Com isso, os cabedelenses, principalmente os de Camalaú, sentiram-se muito satisfeitos.

"Nós aqui do bairro só temos que agradecer pela realização dessa festa e por todas as homenagens que são feitas ao meu São Sebastião. É uma tradição que não pode e que não vai morrer nunca", disse Dona Geralda Miranda, filha de Dona Dora, uma das personalidades mais conhecidas do bairro. 

O Secretário de Cultura de Cultural, Walmarques Júnior, reafirmou o compromisso que a Prefeitura tem com os eventos tradicionais e com os artistas locais. 

"Mais uma vez o prefeito Leto Viana e primeira-dama, Jaqueline Monteiro, demonstraram sensibilidade e atenção às nossas principais manifestações populares. Em pouco tempo, foi montada uma estrutura que atendeu muito bem ao evento. E nessas quatro noites também mantivemos o compromisso com a cultura local, sempre apresentando o que há de melhor no nosso folclore em todos os eventos que realizamos", destacou. 

Clique aqui e confira todas as imagens dos quatro dias de celebração.


Secom Cabedelo









Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180