Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Praça do Skate recebe 1ª edição do projeto Arte na Praça
26/1/2015 - Secretaria de Cultura

Michael Sampaio


Com apoio da Prefeitura de Cabedelo, o Grupo R3 realizou, no último sábado (24), a primeira edição do evento Arte na Praça, com apresentações artísticas e shows de bandas alternativas na Praça do Skate, no bairro de Ponta de Matos. 

O projeto Arte na Praça busca chamar a atenção da população local para que conheçam o trabalho de artistas alternativos que, muitas vezes, estão no anonimato. Com a atenção voltada para esses segmentos artísticos, pouco valorizados, a iniciativa resgata também o costume das pessoas voltarem a fazer das praças o seu ponto de encontro.

Para a sua 1ª edição, o grupo R3 escolheu como tema a ser explorado o Rock’n Roll. Durante o evento, houve intervenções poéticas e a apresentação de atividades artísticas, com exposição, distribuição e venda de produtos temáticos. 

Na tenda do rock, se apresentaram as bandas The Tomatina (única banda cabedelense de estilo punk rock), Stress City (punk rock e hard core), Rotten Flies (hard core) e Nardonis. 

O evento recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo que, através da Secretaria de Cultura, cedeu a sonorização e estrutura das tendas, além de todo aparato logístico, como a segurança da Guarda Municipal e o ordenamento do trânsito, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). O secretário Walmarques Júnior fez questão de comparecer ao evento e ressaltar sua importância. 

"Entendemos que é muito importante firmar parcerias com os agentes culturais que já realizam os eventos na cidade. Com isso, a atual gestão está demonstrando, mais uma vez, que está junto da cultura cabedelense apoiando, dentro da legalidade, os manifestos culturais de diversos segmentos da sociedade". 

Coordenador do R3, o jovem agente cultural Thales Acioly ressaltou que o grupo é formado por artistas do cenário alternativo e que vem desenvolvendo projetos que criem oportunidades para esse grupo.  Além disso, ele agradeceu aos apoiadores do 1º Arte na Praça e garantiu que, em breve, o projeto pretende trabalhar com outros segmentos e retratá-los através de músicas, fotografias, filmes, poesias, além de artes cênicas e artes plásticas.

“Visamos apoiar os artistas independentes, que fazem o seu trabalho com o próprio sangue e suor e que não são reconhecidos, justamente, por não serem vistos. O R3 tem essa premissa de promover essa cultura underground. Enquanto muita gente acha esquisito e estranho, entendemos que o artista apenas sonha em ter seu trabalho reconhecido. A Prefeitura nos recebeu muito bem e agradecemos a ela, através da Semob, da Cultura e da Comunicação. Também queremos agradecer à Rádio Kebramar Fm e ao Jornal Microfonia, por terem feito a divulgação e a cobertura do evento", destacou Thales.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180