Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura garante apoio à aluna do Balé Municipal selecionada para o Bolshoi
29/1/2015 - Secretaria de Cultura

Ismael Farias



A Prefeitura de Cabedelo concederá ajuda de custo à aluna da Escola de Balé Municipal que foi aprovada para a Escola do Teatro Bolshoi da Rússia, com sede na cidade de Joinville (SC), um dos mais conceituados centros de formação em balé clássico no mundo. Mirella Eduarda, de apenas 10 anos, viaja nesta quinta-feira (29) e a Prefeitura, além da passagem aérea, concederá à bailarina uma subvenção de forma a ajudá-la financeiramente durante o período de estudo. 

Mirella deve passar oito anos estudando balé clássico na única filial da conceituada escola russa no mundo. É a primeira vez que uma bailarina de Cabedelo consegue ser aprovada na seleção do centro de formação.

“Acompanhamos Mirella desde quando foi selecionada para a pré-seleção do Bolshoi. Ela se sobressaiu e, com apenas 10 anos, mostrou maturidade e muito talento. É um orgulho muito grande para todos nós ter uma representante como ela. E não poderíamos deixar de auxiliá-la e ajudá-la nessa nova e importante etapa da sua vida. A Prefeitura aposta em seu potencial e tem certeza que Mirella crescerá ainda mais. É a forma de dizermos que acreditamos nos nossos talentos, nas nossas crianças. Ela é um exemplo de garra e determinação, dentre tantos outros que temos aqui na cidade”, destaca o secretário de Cultura, Walmarques Júnior.

Sob a coordenação da professora Joelma Ferreira, o atual corpo de alunos do Balé Municipal conta com a orientação de seis professoras. Em 2014, a escola totalizou 400 alunas, entre 04 e 25 anos de idade, que participam das aulas de segunda à sexta-feira, divididas nos turno da manhã, tarde e noite.

“Depois de Mirella e Rafaela Soares (que também foi para a pré-seleção no Bolshoi), a demanda pela Escola aumentou. Esse incentivo que a Prefeitura vem dando às nossas alunas é de suma importância para o crescimento e a realização de sonhos, como esse. Quando as crianças entram no Balé, elas estão atrás de uma formação profissional e a gestão atual entende isso, por isso acredita e investe nelas”, diz Joelma.

Para Mirella, mais que a realização de um sonho, a oportunidade será uma mudança de vida para toda a família.

“Agradeço muito à Prefeitura por tudo que vem fazendo por minha filha, desde o começo. Essa ajuda será muito importante para ela continuar acreditando em seu sonho. Sem ela, não sei como seria lá.”, ressalta o pai, Elionaldo Ferreira.

Escola de Balé Municipal - Além de conteúdos teóricos relacionados às artes em geral e ao balé clássico propriamente dito, o corpo de alunas do Balé Municipal de Cabedelo estuda iniciação à dança, dança criativa, moderna e contemporânea. 
Apenas alunas que comprovem bom aproveitamento em suas escolas podem ter aceso à Escola de Balé. A maior parte das aulas ocorre na Sala de Dança, no prédio da Secretaria Municipal de Cultura, anexa ao Teatro Santa Catarina.

De acordo com Joelma, o Balé de Cabedelo já estimulou o recente ingresso de várias alunas no curso de Licenciatura em Arte-educação, na UFPB. 

“Temos percebido, com muita gratidão, o enorme e o crescente apoio da atual gestão municipal. Um projeto como este só alcança seus reais objetivos com a coparticipação de todos os agentes envolvidos no processo educacional, como alunos, pais, professores e o poder público, através das necessárias condições de trabalho”. 
 
Secom Cabedelo









Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Reforma e Ampliação da Escola Miranda Burity
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180