Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
II The Voice Peti encerra projeto Brincando nas Férias
30/1/2015 - Secretaria Municipal de Assistência Social

Michael Sampaio



o projeto Cabedelo em Rede – Brincando nas Férias encerrou sua programação no Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) com a realização da 2ª edição do The Voice Peti, nesta quinta-feira (29), no Teatro Santa Catarina. O evento contou com a participação de 09 candidatos, que se apresentaram e encantaram o público e os jurados, com suas canções e simpatia.

A mesa julgadora foi composta por quatro jurados e os critérios de avaliação foram voz, simpatia, postura artística e figurino. O objetivo maior da iniciativa é incentivar as crianças com vocação para o mundo artístico.

“Tudo transcorreu em um ambiente leve, sem muitas cobranças. A ideia para esse projeto surgiu a partir da observação, durante as nossas aulas, de crianças e adolescentes que cantavam bem, mas que nunca tinham tido a oportunidade de mostrar seu talento. Na mesma época, Lucy Alves, cantora da nossa terra, participava do The Voice Brasil e isso nos deu inspiração. Se ela conseguiu alcançar o sucesso, alguma dessas crianças também poderia chegar lá. Foi quando criamos essa competição para que eles pudessem mostrar seus talentos, como uma forma de motivação para que aqueles que se encaixassem no perfil pudessem seguir esse caminho”, afirma Kaline Penha, coordenadora pedagógica do Peti e idealizadora do evento. 

O momento mais emocionante do II The Voice foi, sem dúvida, o anúncio dos três primeiros colocados, que foram premiados com um celular, cada um. A emoção foi expressa através de lágrimas; emoção para uns, tristeza para outros. Sinal de que a garotada levou a sério e apostou todas as fichas na competição.

José Adrísio, de 12 anos, ficou com o 1º lugar. “Foi muito bom participar, porque eu nunca tinha ganhado nada nessas competições. No ano passado eu fiquei em 3º lugar e chorei de tristeza, mas hoje foi emoção”. 

Já para Carla Alana, classificada em 2° lugar, foi diferente. Ela decidiu participar por diversão, sem esperar pelo resultado. “Foi muito bom participar, me diverti com a ideia. Essa foi a primeira vez que eu competi e não imaginava que ia ficar em 2º lugar”. 

Além da premiação para os primeiros colocados, a organização do evento está programando um passeio para todos os candidatos, de modo a incentivá-los pela coragem de enfrentar o palco.

Para Kaline, além do incentivo artístico, através dessa atividade são trabalhados vários aspectos educacionais.

“Através desse projeto, por meio de uma brincadeira, nós trabalhamos o respeito ao outro, o dinamismo, o saber ganhar e perder, bem como o incentivo para batalhar em busca dos seus sonhos”, destacou. 

Brincando nas Férias - Para a equipe do Peti, que se engajou no projeto Cabedelo em Rede – Brincando nas Férias, ficou a sensação de dever cumprido, pois a aceitação por parte das crianças e familiares foi muito boa. 

Nair Janaína, coordenadora do Peti – Reviver II, do bairro do Renascer III, faz um balanço do trabalho neste mês de férias. 

“O projeto Brincando nas Férias funcionou como uma colônia de férias que, nós do Peti, já fazemos duas vezes por ano: no mês de janeiro e no mês de junho. Durante os dias da colônia, as crianças participaram de brincadeiras e competições, tanto na própria instituição do Peti, quanto em outros locais de João Pessoa e Cabedelo. Também foi oferecido condições de deslocamento e refeições. Pela carinha que elas fizeram, adoraram e já esperam com ansiedade a próxima colônia de férias”.

Além da satisfação da equipe, as crianças que participaram das atividades é que foram as maiores beneficiadas.

“Foi muito bom participar destas brincadeiras nas férias. Eu nunca tinha saído de casa pra me divertir. Se não fosse esse projeto, eu teria passado esses dias brincando nas ruas”, finalizou José Adrísio, de 12 anos, morador do Salinas de Ribamar.

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180