Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Leto Viana recebe Procurador do MPF e debate ocupações às margens do Rio Sanhauá
30/1/2015 - Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura

Michael Sampaio


O prefeito Leto Viana recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (30), o procurador do Ministério Público Federal (MPF), José Godoy de Souza. Em reunião, os dois debateram acerca de ocupações irregulares às margens do Rio Sanhauá, Área do Patrimônio da União e de Proteção Permanente.

O encontro buscou aproximar as instituições envolvidas - Prefeitura de Cabedelo, MPF, Patrimônio da União, Superintendência de Defesa do Meio Ambiente (Sudema) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente Pesca e Aquicultura (Semapa) -, com o intuito de levantar e conhecer as demandas de caráter socioeconômico e ambiental da localidade.

“É do interesse da Prefeitura que essas áreas sejam preservadas, pois fazem parte da riqueza ambiental de nossa cidade. Estaremos sempre juntos com o MPF e os demais órgãos responsáveis, para buscarmos soluções viáveis, que não prejudiquem a população que mora nessas localidades”, destacou Leto Viana. 

A área em questão contempla aproximadamente 500m da orla do rio, nas proximidades da comunidade Marilan Teotônio, ao lado do antigo Moinho J. Macêdo. Segundo levantamento preliminar, cerca de 150 imóveis residenciais e da colônia de pescadores locais estão instalados no local. 

“Na próxima reunião, é importante que já possamos definir linhas de ação e prazos de execução dos projetos dessas ocupações, de forma a legalizá-las, trazendo benefícios sociais às famílias que lá vivem”, destacou José Godoy.

Após encontro com o prefeito, a Delegação do MPF, ao lado dos secretários de Habitação, Rodrigo Martines, e da Semana, Walber Farias, realizou uma visita à localidade, confirmando a precariedade das ocupações e os danos causados ao meio ambiente.

Uma nova reunião ficou marcada para o dia 30 de março, quando serão debatidos os números atualizados das ocupações. O levantamento ficará a cargo das Secretarias Municipais de Habitação, do Planejamento Uso e Ocupação do Solo e, principalmente, da Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP).

Secom - Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180