Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Obras em Intermares têm início pelas Avenidas Mar das Antilhas e Mar das Arábias
4/2/2015 - Secretaria de Infraestrutura

Michael Sampaio



As obras de drenagem e pavimentação das principais ruas de Intermares estão em andamento e seguem o ritmo previsto. A Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Leto Viana no dia 21 de novembro de 2014 e, de imediato, a empresa vencedora da licitação deu inicio à instalação do canteiro de obras e concluiu o levantamento topográfico em toda a extensão do projeto.

Nesta fase, estão sendo contempladas as Avenidas Mar das Antilhas e Mar das Arábias. Ao todo, 43.900 m² deverão receber pavimentação e saneamento, beneficiando outras duas avenidas: Oceano Pacífico e Oceano Índico. O prazo para a obra, que conta com um investimento de R$ 10.300.000,00, com a Prefeitura arcando com quase R$ 1,4 milhão, ou seja, 14% do valor total, é de 365 dias.

A pavimentação e a drenagem dessas avenidas arteriais irão viabilizar e facilitar os serviços das demais ruas que compõem o bairro, reduzindo os problemas de alagamentos e melhorando o fluxo de trânsito na área. 

Antes do início das obras, a empresa responsável atendeu algumas exigências da Caixa Econômica Federal (CEF), órgão financiador do projeto, dentre elas, a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e o Projeto de Sinalização de Área, que previa quantidade de placas de trânsito, faixas de pedestres e áreas de estacionamento. 

“Até agora, o cronograma da obra vem sendo respeitado e, salvo por eventual intercorrência de um período de chuvas muito rigoroso, a Prefeitura deverá entregar a obra à população dentro do prazo de um ano, em dezembro de 2015”, garantiu a secretária executiva da Infraestrutura (Seinfra), Erika Gusmão.

Conforme o engenheiro técnico responsável pela obra, Ricardo Vasconcelos, os serviços serão executados no sentido norte/sul do loteamento, a partir da construção de um “gabião” próximo à beira-mar, na altura da Av. Mar das Arábias, que funcionará como Ponto Final de Lançamento de Água Pluviais. 

A estrutura, de 4m de profundidade, está a 14 metros de distância da linha da água do mar e utilizará, aproximadamente 350m² de estruturas de pedra e telas de arames de ferro galvanizados. O sistema de tubulações para drenagem de águas pluviais deverá acompanhar a linha de saneamento de esgoto, já existente em Intermares. 

Não haverá danos ao meio ambiente, tampouco à população do local. Eventuais acúmulos de lixo serão prontamente recolhidos pela equipe da Secretaria de Infraestrutura de Cabedelo (Seinfra). 

Secom - Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180