Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Obras em Intermares têm início pelas Avenidas Mar das Antilhas e Mar das Arábias
4/2/2015 - Secretaria de Infraestrutura

Michael Sampaio



As obras de drenagem e pavimentação das principais ruas de Intermares estão em andamento e seguem o ritmo previsto. A Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Leto Viana no dia 21 de novembro de 2014 e, de imediato, a empresa vencedora da licitação deu inicio à instalação do canteiro de obras e concluiu o levantamento topográfico em toda a extensão do projeto.

Nesta fase, estão sendo contempladas as Avenidas Mar das Antilhas e Mar das Arábias. Ao todo, 43.900 m² deverão receber pavimentação e saneamento, beneficiando outras duas avenidas: Oceano Pacífico e Oceano Índico. O prazo para a obra, que conta com um investimento de R$ 10.300.000,00, com a Prefeitura arcando com quase R$ 1,4 milhão, ou seja, 14% do valor total, é de 365 dias.

A pavimentação e a drenagem dessas avenidas arteriais irão viabilizar e facilitar os serviços das demais ruas que compõem o bairro, reduzindo os problemas de alagamentos e melhorando o fluxo de trânsito na área. 

Antes do início das obras, a empresa responsável atendeu algumas exigências da Caixa Econômica Federal (CEF), órgão financiador do projeto, dentre elas, a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e o Projeto de Sinalização de Área, que previa quantidade de placas de trânsito, faixas de pedestres e áreas de estacionamento. 

“Até agora, o cronograma da obra vem sendo respeitado e, salvo por eventual intercorrência de um período de chuvas muito rigoroso, a Prefeitura deverá entregar a obra à população dentro do prazo de um ano, em dezembro de 2015”, garantiu a secretária executiva da Infraestrutura (Seinfra), Erika Gusmão.

Conforme o engenheiro técnico responsável pela obra, Ricardo Vasconcelos, os serviços serão executados no sentido norte/sul do loteamento, a partir da construção de um “gabião” próximo à beira-mar, na altura da Av. Mar das Arábias, que funcionará como Ponto Final de Lançamento de Água Pluviais. 

A estrutura, de 4m de profundidade, está a 14 metros de distância da linha da água do mar e utilizará, aproximadamente 350m² de estruturas de pedra e telas de arames de ferro galvanizados. O sistema de tubulações para drenagem de águas pluviais deverá acompanhar a linha de saneamento de esgoto, já existente em Intermares. 

Não haverá danos ao meio ambiente, tampouco à população do local. Eventuais acúmulos de lixo serão prontamente recolhidos pela equipe da Secretaria de Infraestrutura de Cabedelo (Seinfra). 

Secom - Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180