Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Programação do Carnaval Tradição será apresentada nesta quinta-feira
4/2/2015 - Secretaria de Cultura




O prefeito Leto Viana lança, nesta quinta-feira (05), a programação do Carnaval Tradição de Cabedelo, que tem à frente da organização as Secretarias de Turismo e Cultura. No evento, que será realizado no Cabedelo Clube às 20h00, ainda serão anunciadas as subvenções que a Prefeitura Municipal destinará às agremiações carnavalescas cabedelenses e a identidade visual do Carnaval para este ano. 

O lançamento contará com a presença dos presidentes de agremiações, vereadores, secretários e demais auxiliares do Poder Público Municipal, além da população local. Ao final da solenidade, a noite será animada pela orquestra Foliões do Frevo.

"O carnaval de Cabedelo tem a peculiaridade de ser misto e envolver atividades festivas que agradam a todos os gostos. Desde a edição passada, o nosso objetivo foi tratar o evento de forma mais organizada e, para que isso acontecesse, estivemos atentos nas experiências dos anos anteriores para termos subsídios legais e ideais. A gestão do prefeito Leto Viana está procurando cada vez mais valorizar, de forma responsável, o que vem do povo. E o carnaval é um momento de festejo popular, em que fica evidenciada nossa cultura e que merece nosso total apoio", destacou o secretário de Cultura, Walmarques Junior. 

Já o secretário de Turismo, Omar Gama, evidenciou a importância do evento, que acontecerá pelas ruas de Cabedelo, com o desfile de cerca de 45 blocos, na Praia do Miramar e no Renascer. 

"Na ocasião, iremos apresentar a programação oficial do carnaval de Cabedelo, que é um evento tradicional, animado e tranquilo. A Prefeitura vai fornecer toda estrutura, valorizando as ideias originais, para que a festa continue sendo um importante produto turístico da nossa cidade".

Decoração – A decoração do Carnaval Tradição de Cabedelo ficará a cargo de Diana Oliveira, que também assinou a ornamentação de “Um Marzão de Forró”, no São João. Todo o projeto da festa está sendo coordenado e acompanhado de perto pela primeira-dama Jacqueline Monteiro. 

Sob o tema Baile de Carnaval, a decoração contemplará os principais locais da festa, como a Praia do Miramar, o Renascer e a Praça Getúlio Vargas. 

A Praça, aliás, será palco das concentrações durante os dias de festa. Todas as tardes, bandas de frevo animarão os foliões antes dos desfiles dos blocos de ruas. O local receberá diversos elementos carnavalescos, como bonecos do Rei Momo, Pierrot, Colombina e Piratas. Nas ruas paralelas, um corredor folião será formado através da decoração com bandeirinhas, tornando o espaço perfeito para as famílias cabedelenses registrarem sua animação. 

“Todas as festas que a Prefeitura vem realizando têm o objetivo principal de entreter as famílias, de ser uma oportunidade para todos se divertirem em paz e com tranquilidade. No nosso carnaval não será diferente. A Praça Getúlio Vargas, por exemplo, será um local onde todos poderão contemplar a decoração, tirar fotos e aproveitar a comemoração de forma plena e segura. Tudo está sendo preparado com muito carinho e tenho certeza que nosso carnaval será inesquecível”, destaca Jacqueline. 

Diana coordena um grupo de 05 artesãos cabedelenses, responsáveis pela confecção de todo o material e peças usadas na decoração. 

Primeiro Grito de Carnaval - Uma semana após o lançamento oficial do Carnaval Tradição, os primeiros blocos começam a sair às ruas. Na tarde da próxima quinta-feira (12), três blocos, formado por funcionários municipais, devem iniciar as prévias carnavalescas: Rosa Choque (Secretaria da Mulher), Carnaval Saúde e Paz (Secretaria de Saúde) e Educação com Alegria (Secretaria de Educação). Todos contarão com a animação de orquestras de frevo e também terão um caráter educativo, levando às ruas temas como a violência contra a mulher, a importância do uso da camisinha e o combate à evasão escolar. 

Acorda Cabedelo – Ainda na quinta-feira (12), no período noturno, o Carnaval de Rua de Cabedelo será aberto, definitivamente, com a performance tradicional do Bloco Acorda, que despertará os foliões cabedelenses a partir das 23h00, levando "bonecões dorminhocos" às ruas centrais e a "Corda" que puxa o carnaval da cidade.

Secom Cabedelo








Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180