Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito prestigia posse do novo juiz eleitoral de Cabedelo
9/2/2015 - Procuradoria Geral do Município

Michael Sampaio



O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, participou, na última sexta-feira (06), da posse do mais novo juiz eleitoral da 57ª Zona Eleitoral, sediada em Cabedelo.  Keóps de Vasconcelos Amaral Vieira Pires assumiu o cargo para o biênio 2015/ 2017, em substituição ao juiz Paulo Roberto Regis de Oliveira Lima, em solenidade realizada no Fórum Eleitoral Juíza Helena Alves de Souza.  

A cerimônia, bastante prestigiada por autoridades civis e militares, foi presidida pelo chefe do Cartório, Robson Cardoso Marinho. O novo juiz foi designado para o cargo pelo Desembargador João Alves de Silva, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), através da portaria 17/2015, publicada no Diário da Justiça eletrônico em 29/01/2015.

Na oportunidade, Leto enalteceu o trabalho da justiça eleitoral para a consagração da democracia, e enfatizou o espírito de cooperação da edilidade para com o trabalho da justiça.

“A cidade de Cabedelo tem a honra de recepcioná-lo como representante da Corte Eleitoral. Saiba que, a partir deste momento, todos lhe recebemos de braços abertos e estamos prontos para colaborar no sentido de que possa exercer seu trabalho em toda plenitude e com toda desenvoltura”.
Em seu discurso de posse, o juiz Keóps falou das atividades básicas atinentes a função por ele assumida.
“A minha função como juiz eleitoral é a de coordenar a parte administrativa das eleições municipais do próximo ano e, paralelamente a isso, instruir e julgar os processos judiciais e eleitorais que estejam em tramitação ou que vierem a surgir ao longo desses dois anos em que eu estiver a frente desta zona eleitoral”. 

O juiz destacou também a missão da justiça em momentos de crise de valores, moral e ética em todas esferas do poder e as perspectivas para as próximas eleições na cidade.

“A obrigação de todo magistrado é agir segundo a ciência, o direito as leis no ambiente jurídico e, também, pela sua consciência. É meu dever conduzir as eleições municipais com o mais absoluto rigor por meio da transparência, da imparcialidade e do estrito cumprimento às leis e aos acordos que vamos estabelecer com candidatos, partidos e chefes de coligações desde o inicio do processo eleitoral, sobretudo no tocante a propaganda eleitoral. Tenho certeza de que teremos uma convivência saudável, tranquila, harmônica e respeitosa para que, ao final, a vontade do povo que é expressa por meio do voto seja magnânima. Para que se possa fazer bem as suas escolhas e que os eleitos possam exercer dignamente as obrigações dos cargos que assumirem", concluiu.

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180