Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito prestigia posse do novo juiz eleitoral de Cabedelo
9/2/2015 - Procuradoria Geral do Município

Michael Sampaio



O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, participou, na última sexta-feira (06), da posse do mais novo juiz eleitoral da 57ª Zona Eleitoral, sediada em Cabedelo.  Keóps de Vasconcelos Amaral Vieira Pires assumiu o cargo para o biênio 2015/ 2017, em substituição ao juiz Paulo Roberto Regis de Oliveira Lima, em solenidade realizada no Fórum Eleitoral Juíza Helena Alves de Souza.  

A cerimônia, bastante prestigiada por autoridades civis e militares, foi presidida pelo chefe do Cartório, Robson Cardoso Marinho. O novo juiz foi designado para o cargo pelo Desembargador João Alves de Silva, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), através da portaria 17/2015, publicada no Diário da Justiça eletrônico em 29/01/2015.

Na oportunidade, Leto enalteceu o trabalho da justiça eleitoral para a consagração da democracia, e enfatizou o espírito de cooperação da edilidade para com o trabalho da justiça.

“A cidade de Cabedelo tem a honra de recepcioná-lo como representante da Corte Eleitoral. Saiba que, a partir deste momento, todos lhe recebemos de braços abertos e estamos prontos para colaborar no sentido de que possa exercer seu trabalho em toda plenitude e com toda desenvoltura”.
Em seu discurso de posse, o juiz Keóps falou das atividades básicas atinentes a função por ele assumida.
“A minha função como juiz eleitoral é a de coordenar a parte administrativa das eleições municipais do próximo ano e, paralelamente a isso, instruir e julgar os processos judiciais e eleitorais que estejam em tramitação ou que vierem a surgir ao longo desses dois anos em que eu estiver a frente desta zona eleitoral”. 

O juiz destacou também a missão da justiça em momentos de crise de valores, moral e ética em todas esferas do poder e as perspectivas para as próximas eleições na cidade.

“A obrigação de todo magistrado é agir segundo a ciência, o direito as leis no ambiente jurídico e, também, pela sua consciência. É meu dever conduzir as eleições municipais com o mais absoluto rigor por meio da transparência, da imparcialidade e do estrito cumprimento às leis e aos acordos que vamos estabelecer com candidatos, partidos e chefes de coligações desde o inicio do processo eleitoral, sobretudo no tocante a propaganda eleitoral. Tenho certeza de que teremos uma convivência saudável, tranquila, harmônica e respeitosa para que, ao final, a vontade do povo que é expressa por meio do voto seja magnânima. Para que se possa fazer bem as suas escolhas e que os eleitos possam exercer dignamente as obrigações dos cargos que assumirem", concluiu.

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180