Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
PMC leva às ruas Blocos com mensagens de paz, saúde e educação, nesta quinta-feira
10/2/2015 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Thiago Pantera



As Secretarias de Educação, Saúde e de Políticas Públicas para as Mulheres realizam, nesta quinta-feira (12), o desfile dos Blocos “Educação com Alegria”, “Folia, Saúde e Paz” e “Rosa Choque”, que reunirá funcionários das pastas e toda a população, levando alegria e mensagens às ruas de Cabedelo. A concentração será na Praça Pedro Américo, na Rua Nova (em frente à Igreja Batista), a partir das 16h00. 

Os blocos seguirão animado com orquestra de frevo e trio elétrico com o  Grupo Lula Maluca,  da Agitada Gangue, até a Praça Getúlio Vargas. 

Em meio à folia, a Secretaria de Saúde desenvolverá ações visando conscientizar a população sobre a importância do uso da camisinha no combate às DSTs/Aids, com distribuição de panfletos e preservativos. Além disso, o bloco também vai levar às ruas o combate à Dengue, dentro da programação do Dia D+2 contra a Dengue e Chicungunya. 

Já a Secretaria de Educação defenderá a bandeira: “Educação com Alegria”, visando sensibilizar a comunidade em uma grande Chamada Escolar, ressaltando a importância da frequência às aulas. Para tanto, as escolas municipais estão preparando estandartes e banners destacando o prazer e a importância da leitura, do conhecimento e das artes, em uma proposta de educação humanista.

A Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres (SEPM) levará às ruas de Cabedelo o “Combate à Violência Contra a Mulher”, no Bloco “Rosa Choque”. Através de banners e faixas, todas as mulheres da pasta darão seu recado com muita alegria e frevo no pé.

Inclusão no Carnaval - Um dos pontos altos do desfile do Bloco “Folia, Saúde e Paz” será a participação de troças e grupos orientados pelos programas do Cras, Creas e Projovem. Entre eles, o da “Pessoa com Deficiência” e “Idosos do Projovem”. Coordenado pela Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais), eles levarão às ruas o tema: “Inclusão Social no Carnaval”, e terão como madrinha a primeira-dama do município, vereadora Jacqueline Monteiro. 

“Vamos mostrar que qualquer pessoa tem muito a contribuir para a alegria e colorido do Carnaval, com suas danças, músicas, fantasias, adereços e mensagens de amor e paz. E que, seja qual for o tipo de deficiência, ela nunca será empecilho para a felicidade”, ressaltou Jacqueline.

Para os desfiles, a “Madrinha da Inclusão no Carnaval”, disponibilizou os figurinos dos participantes, que ainda terão estandartes e faixas alusivas às políticas afirmativas em atividade na atual gestão municipal.

Expediente corrido – Em virtude dos desfiles dos blocos, o expediente na quinta-feira (12) será cumprido de forma corrida, das 08h00 às 14h00. O mesmo acontece na sexta-feira (13), conforme decreto nº 05, de 28 de janeiro de 2015, assinado pelo prefeito Leto Viana. 

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180