Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
PMC leva às ruas Blocos com mensagens de paz, saúde e educação, nesta quinta-feira
10/2/2015 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Thiago Pantera



As Secretarias de Educação, Saúde e de Políticas Públicas para as Mulheres realizam, nesta quinta-feira (12), o desfile dos Blocos “Educação com Alegria”, “Folia, Saúde e Paz” e “Rosa Choque”, que reunirá funcionários das pastas e toda a população, levando alegria e mensagens às ruas de Cabedelo. A concentração será na Praça Pedro Américo, na Rua Nova (em frente à Igreja Batista), a partir das 16h00. 

Os blocos seguirão animado com orquestra de frevo e trio elétrico com o  Grupo Lula Maluca,  da Agitada Gangue, até a Praça Getúlio Vargas. 

Em meio à folia, a Secretaria de Saúde desenvolverá ações visando conscientizar a população sobre a importância do uso da camisinha no combate às DSTs/Aids, com distribuição de panfletos e preservativos. Além disso, o bloco também vai levar às ruas o combate à Dengue, dentro da programação do Dia D+2 contra a Dengue e Chicungunya. 

Já a Secretaria de Educação defenderá a bandeira: “Educação com Alegria”, visando sensibilizar a comunidade em uma grande Chamada Escolar, ressaltando a importância da frequência às aulas. Para tanto, as escolas municipais estão preparando estandartes e banners destacando o prazer e a importância da leitura, do conhecimento e das artes, em uma proposta de educação humanista.

A Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres (SEPM) levará às ruas de Cabedelo o “Combate à Violência Contra a Mulher”, no Bloco “Rosa Choque”. Através de banners e faixas, todas as mulheres da pasta darão seu recado com muita alegria e frevo no pé.

Inclusão no Carnaval - Um dos pontos altos do desfile do Bloco “Folia, Saúde e Paz” será a participação de troças e grupos orientados pelos programas do Cras, Creas e Projovem. Entre eles, o da “Pessoa com Deficiência” e “Idosos do Projovem”. Coordenado pela Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais), eles levarão às ruas o tema: “Inclusão Social no Carnaval”, e terão como madrinha a primeira-dama do município, vereadora Jacqueline Monteiro. 

“Vamos mostrar que qualquer pessoa tem muito a contribuir para a alegria e colorido do Carnaval, com suas danças, músicas, fantasias, adereços e mensagens de amor e paz. E que, seja qual for o tipo de deficiência, ela nunca será empecilho para a felicidade”, ressaltou Jacqueline.

Para os desfiles, a “Madrinha da Inclusão no Carnaval”, disponibilizou os figurinos dos participantes, que ainda terão estandartes e faixas alusivas às políticas afirmativas em atividade na atual gestão municipal.

Expediente corrido – Em virtude dos desfiles dos blocos, o expediente na quinta-feira (12) será cumprido de forma corrida, das 08h00 às 14h00. O mesmo acontece na sexta-feira (13), conforme decreto nº 05, de 28 de janeiro de 2015, assinado pelo prefeito Leto Viana. 

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180