Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Carnaval de Cabedelo tem bloco Donzelas do Cais e mais cinco atrações neste sábado
14/2/2015 - Secretaria de Cultura

Ismael Farias



Cinco blocos carnavalescos e o projeto Chorinho na Praça são as atrações do Carnaval de Cabedelo deste sábado (14). A animação fica por conta dos blocos Concentra mas não sai, Donzelas do Cais, Paz e Alegria Só em Jesus, Largados do Manguinhos e Macacão. Além disso, a Praça Venâncio Neiva recebe o tradicional chorinho que anima os sábados na cidade portuária.

O primeiro bloco a desfilar é o Paz e Alegria Só em Jesus. A concentração ocorre às 14h, em frente à Igreja Nossa Senhora do Brasil. Já às 15h começa a concentração do bloco Concentra mas não sai. Como o próprio nome diz, o bloco não desfila, a festa ocorre mesmo na rua Severino Teixeira de Oliveira, 141, no Centro de Cabedelo. 

Também às 15h está marcado o início do bloco Macacão. A concentração ocorre em frente à Fortaleza Santa Catarina e a festa percorre diversas ruas do Centro da Cidade.

Às 17h, dois blocos iniciam suas maratonas festivas, entre eles o maior bloco de rua da cidade: o Donzelas do Cais. A concentração ocorre na Praça Getúlio Vargas e percorre as ruas do Centro da Cidade. Já o Largados do Manguinhos sai da Praça do Manguinho e percorre toda rua principal do bairro, retornando à praça. Os festejos momescos em Cabedelo no sábado se encerra com o Chorinho na Praça, que ocorre a partir das 20h30.

Shows - Na praia de Miramar, diversos shows estão programados para ocorrer durante todos os dias de carnaval. Beto Movimento e Banda Palov tocam no sábado; Locomotiva e Leko no domingo; na segunda a animação fica por conta de Beto Maloca e Fika Elétrico; e na terça Bereguedê e Samba da Elite encerram a programação. No bairro do Renascer também haverá shows durante todo o período carnavalesco.

Estrutura - O Carnaval de Cabedelo é uma promoção da Prefeitura da Cidade. Em uma ação que envolve várias secretarias, o evento vai disponibilizar para a população uma ambulância com equipe de enfermagem para atendimento dos foliões. A Secretaria de Saúde também fará um trabalho preventivo para as doenças sexualmente transmissíveis, com distribuição de camisinha, testagem e tratamento. 

Além disso, um efetivo de 80 guardas municipais, 26 agentes de trânsito e 80 policiais militares estarão nas ruas garantindo a segurança na festa.
 
Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180