Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretário de Indústria e Comércio de Cabedelo visita Porto de Suape
26/2/2015 - Secretaria de Indústria, Comércio e Portos




O secretário de Indústria, Comércio e Porto de Cabedelo, Hugo Sobreira Braga, juntamente com o secretário adjunto, Vitor Hugo, visitou, na última terça-feira (24), o Porto de Suape, em Ipojuca, no vizinho estado de Pernambuco. A visita teve por objetivo a troca de experiências entre as duas cidades que têm em comum a atividade portuária em seus territórios.

Na oportunidade, os secretários cabedelenses tiveram contato com o diretor vice-presidente, Bernardo d’Almeida, e com a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ipojuca, Terezinha Uchoa, para discutir temas relativos à infraestrutura, logística e expansão portuária.  

“Suape é hoje um Porto de expressão nacional, o maior em atividade no nordeste. Fomos lá em busca das políticas públicas que Ipojuca e Suape estão desenvolvendo em parceria para melhorar a atividade portuária, sobretudo, na questão da expansão, que é um gargalo que nós temos aqui em Cabedelo. Foi uma troca de experiência entre Cabedelo, Ipojuca e Suape. Para nós foi proveitosa no sentido de discutirmos e viabilizarmos soluções para a melhoria da atividade portuária aqui no nosso município”, resumiu Hugo. 

Parcerias – De acordo com o secretário, o Porto pernambucano tem uma situação de convivência com Ipojuca mais privilegiada que Cabedelo, no tocante à convivência com a área urbana. 

“Diferentemente de Cabedelo, o planejamento de Suape é recente e a área que ele ocupa foi preservada só para atividade portuária. O município fica a pelo menos 30 km de distância do cais do Porto, o que diminui os impactos sobre a população. Aqui temos alguns problemas devido ao grande fluxo de caminhões nas vias urbanas e isso traz desconforto para a população, como poluição sonora e os resíduos que se soltam das cargas. Sabemos disso e cobramos soluções ao Porto, ao mesmo tempo em que investimos em parcerias para viabilizar ações que venham a minimizar os problemas”, concluiu. 

Suape - O Porto de Suape está localizado entre os municípios de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana de Recife (PE). Seu projeto é baseado na integração porto-indústria. Considerado a locomotiva do desenvolvimento de Pernambuco, o Complexo Industrial Portuário de Suape é avaliado como um dos principais polos de investimentos do país.

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180