Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretário de Indústria e Comércio de Cabedelo visita Porto de Suape
26/2/2015 - Secretaria de Indústria, Comércio e Portos




O secretário de Indústria, Comércio e Porto de Cabedelo, Hugo Sobreira Braga, juntamente com o secretário adjunto, Vitor Hugo, visitou, na última terça-feira (24), o Porto de Suape, em Ipojuca, no vizinho estado de Pernambuco. A visita teve por objetivo a troca de experiências entre as duas cidades que têm em comum a atividade portuária em seus territórios.

Na oportunidade, os secretários cabedelenses tiveram contato com o diretor vice-presidente, Bernardo d’Almeida, e com a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ipojuca, Terezinha Uchoa, para discutir temas relativos à infraestrutura, logística e expansão portuária.  

“Suape é hoje um Porto de expressão nacional, o maior em atividade no nordeste. Fomos lá em busca das políticas públicas que Ipojuca e Suape estão desenvolvendo em parceria para melhorar a atividade portuária, sobretudo, na questão da expansão, que é um gargalo que nós temos aqui em Cabedelo. Foi uma troca de experiência entre Cabedelo, Ipojuca e Suape. Para nós foi proveitosa no sentido de discutirmos e viabilizarmos soluções para a melhoria da atividade portuária aqui no nosso município”, resumiu Hugo. 

Parcerias – De acordo com o secretário, o Porto pernambucano tem uma situação de convivência com Ipojuca mais privilegiada que Cabedelo, no tocante à convivência com a área urbana. 

“Diferentemente de Cabedelo, o planejamento de Suape é recente e a área que ele ocupa foi preservada só para atividade portuária. O município fica a pelo menos 30 km de distância do cais do Porto, o que diminui os impactos sobre a população. Aqui temos alguns problemas devido ao grande fluxo de caminhões nas vias urbanas e isso traz desconforto para a população, como poluição sonora e os resíduos que se soltam das cargas. Sabemos disso e cobramos soluções ao Porto, ao mesmo tempo em que investimos em parcerias para viabilizar ações que venham a minimizar os problemas”, concluiu. 

Suape - O Porto de Suape está localizado entre os municípios de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana de Recife (PE). Seu projeto é baseado na integração porto-indústria. Considerado a locomotiva do desenvolvimento de Pernambuco, o Complexo Industrial Portuário de Suape é avaliado como um dos principais polos de investimentos do país.

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180