Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Leto Viana presta conta e anuncia projetos na abertura dos trabalhos na Câmara
3/3/2015 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Michael Sampaio



O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, participou na noite desta segunda-feira (2) da solenidade que marcou o início dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Cabedelo para o exercício do ano de 2015. A sessão legislativa ordinária dessa 13ª Legislatura (2013-2016) aconteceu no Cabedelo Clube e foi comandada pelo presidente da casa, vereador Lucas Santino (PHS). O evento contou ainda com a participação de auxiliares de governo e da população cabedelense.

Durante seu discurso, Leto traçou metas e citou obras e ações que estão sendo viabilizadas em diversas áreas, priorizando projetos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, habitação e mobilidade urbana, além de ações envolvendo o urbanismo e paisagismo da cidade e a valorização do servidor público.

Dentre os projetos citados, o gestor destacou o fechamento da orla de Intermares para incentivar a população a praticar caminhada, ciclismo, patins, skate e demais modalidades. Além disso, nos próximos meses deve ser iniciado o processo licitatório para a construção de ciclovia no local.

"Estamos trabalhando com afinco para que coisas boas aconteçam na nossa cidade. Continuaremos nos dedicando com responsabilidade para que as obras e ações possam continuar transformando Cabedelo", destacou.

O presidente da Câmara Municipal, Lucas Santino (PHS), ressaltou a importância da sessão solene e a presença do prefeito Leto Viana na abertura dos trabalhos.

"O poder legislativo recebe, mais uma vez, o prefeito Leto de braços abertos, justamente porque ele demonstra seu compromisso em realizar obras e projetos para o nosso município”.

Já o vereador Márcio Bezerra (PROS), líder do governo na Câmara, destacou os projetos anunciados pelo prefeito para a cidade de Cabedelo nos próximos meses.

"O intuito desta sessão solene é fazer com que os parlamentares acompanhem, de forma eficiente, as ações que estão sendo planejadas pelo executivo. Nos chamou a atenção no pronunciamento do prefeito o planejamento de obras importantes, a exemplo da estruturação, reforma e construção de quadras, praças e USFs; a conclusão das obras do Hospital e a mentalidade de atual gestão de valorização do servidor público. Como parlamentar, espero desta gestão o atendimento aos nossos requerimentos, pois eles apontam benefícios nas mais diversas localidades para os cidadãos. E como cidadão, espero colaborar para que possamos ver a nossa cidade com mais respeito, dignidade e cada vez mais linda", resumiu.

A abertura dos trabalhos legislativos foi marcada, ainda, pela presença da população cabedelense, que fez questão de participar e acompanhar planejamento da atual gestão para este ano de 2015.

"Está existindo transparência e isso é muito importante. Tenho boas expectativas com relação ao planejamento das obras e às ações na cidade. Sou morador de umas das vias do entorno portuário e espero que aquela área receba, uma infraestrutura adequada, visando a melhoria da mobilidade urbana, da saúde dos moradores e o encerramento de uma problemática que já dura mais de 20 anos", ressaltou André Luis Roque, presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Santa Catarina (AMABSC).

Presenças - Além dos vereadores supracitados, estiveram presentes à sessão, ainda, os parlamentares Tercinho Dornelas (PSL), Moacir Dantas (PP), José Pereira (PSB), Arthur Cunha Lima Filho (PRTB), Reynaldo Lima (PT), Rosivando Viana (PT), Belmiro Dantas (PRP), Jaqueline Monteiro (PRP), Lúcio José (PRP), Júnior Datele (PMDB) e Graça Rezende (PMDB).

Secom Cabedelo




Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180