Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito concede reajuste de 13,01% aos professores do município
5/3/2015 - Secretaria de Educação

Thiago Pantera


A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Educação, concedeu um reajuste de 13,01% aos professores da Rede Municipal de Ensino, conforme definido pelo Ministério da Educação através da Lei que rege o Piso Nacional salarial do magistério. 

O reajuste será retroativo ao mês de janeiro de 2015. Em março, será pago o salário reajustado mais a diferença de janeiro, e em abril a diferença de fevereiro. O projeto de lei está sendo preparado e deverá ser encaminhado para a Câmara Municipal o mais rápido possível. 

Além do reajuste, os professores também serão beneficiados com o acréscimo de pagamento de 5 horas na carga horária daqueles que recebiam por 25 horas, sendo 2/3 para aula e 1/3 da carga horária para planejamento, preparação de aulas, dentre outras atividades.

 “Nossa gestão sempre teve uma atenção especial com o magistério, e sempre buscou o diálogo, não apenas com eles, mas com as demais categorias. Estamos enviando o Projeto de Lei com o reajuste para ser apreciado o quanto antes, pois somos sensíveis à importância de valorizar os nossos professores como eles merecem, mas sempre buscando fazer isso dentro da legislação, com realismo e responsabilidade”, destacou o prefeito Leto Viana.

"A média de reajuste ultrapassa de forma considerável a remuneração dos nossos professores, já que o índice de 13,01% incide sobre outras gratificações, como quinquênios e regência de classe”, concluiu a secretária Clecy Alves. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180