Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Fórum abre comemorações do Dia Internacional da Mulher em Cabedelo
6/3/2015 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Michael Sampaio



Sob o tema “Saúde, Igualdade e Respeito: toda mulher merece”, as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março foram abertas oficialmente nesta quinta-feira (5), com a realização do II Fórum do Dia Internacional da Mulher. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), aconteceu no Teatro Santa Catarina e contou com palestras, exposição fotográfica, homenagens e informações acerca do direito da mulher. 

O prefeito Leto Viana, ao lado da primeira-dama Jacqueline Monteiro e da secretária Mônica Pimentel, fez questão de participar da solenidade, que também reuniu representantes da Câmara Municipal e da sociedade civil. 

“Esse Fórum, do qual muito nos honra participar, também é uma iniciativa da gestão atual, que tem um olhar muito dedicado à causa das mulheres. Essa é a segunda edição de uma atividade que agrega informações sobre os direitos que toda mulher merece. Eu, como vereadora, tenho meu mandato marcado pela bandeira de luta dos nossos direitos.O oito de março é uma data muito importante, simbólica, mas todos os dias do ano devem ser dedicados às mulheres, através de ações constantes, pois só assim garantiremos e ampliaremos seus direitos, conquistados com tanto mérito”, disse a primeira-dama, vereadora Jacqueline Monteiro. 

Nos momentos iniciais do Fórum, as mulheres participantes tiveram a oportunidade de visitar uma exposição fotográfica sobre a violência contra a mulher, como também receber orientações nutricionais e de qualidade de vida, além de realizar serviços de enfermagem como aferição de pressão arterial e testes de glicemia, oferecidos em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas. 

“Nós planejamos com muito carinho essa semana comemorativa para a mulher cabedelense, e este Fórum marca a abertura dessas atividades. Espero que todas as cidadãs aqui presentes tenham aproveitado bastante,” afirmou Mônica. 

Para as palestras, foram convidadas profissionais qualificadas para falar do corpo e do direito das mulheres, como a médica Wanicleide Leite, ginecologista, obstetra, sexóloga e terapeuta sexual; a procuradora do Trabalho do Ministério Público Federal, Maria Edilene Felizardo; e a promotora de Defesa dos Direitos da Mulher de João Pessoa, Roseane Maria de Araújo.  Os temas das palestras foram, respectivamente: “Respeitando o próprio corpo”, “Trabalho infantil doméstico” e “Enfrentamento à violência”.

“Essa é uma ótima iniciativa. A mulher tem vários direitos, dentre eles o de ser vista e ser respeitada, e é através desses eventos que a gente vai ampliando esses conceitos. Esse já é o segundo fórum, e outros virão e serão sempre um sucesso. Pode ter certeza que as pessoas que são convidadas pra vir, vêm com a maior satisfação e com o desejo enorme de trazer uma mensagem para o coração de cada uma dessas mulheres”, ressaltou a médica Wanicleide Leite. 

Homenagens – O II Fórum foi marcado, ainda, pela iniciativa da primeira-dama Jacqueline Monteiro de homenagear quatro mulheres cabedelenses, de diferentes inserções no mercado de trabalho: uma funcionária pública, Íris Farias; uma enfermeira, Socorro Gomes; uma professora, Mônica Maria; e uma empreendedora, Janeide Luíza, a moça da tapioca.  

“Estou muito feliz e adorando essa festa para as mulheres. Nunca imaginei ser homenageada, porque em meus 44 anos de serviços prestados à Prefeitura, nunca fui reconhecida por ninguém. Agradeço esse gesto e parabenizo todas as mulheres, inclusive a primeira-dama e o nosso prefeito, que têm nos valorizado muito”, declarou, emocionada, a enfermeira Socorro Gomes.

Já Janeide, a “moça do tapioca”, além de agradecer a homenagem, fez questão de também prestar seu carinho e reconhecimento à primeira-dama Jacqueline. 

“Agradeço primeiramente ao meu público, sem eles eu não estaria aqui, e também a essa mulher que tem representado o nosso município como vereadora e primeira dama. É uma emoção ser reconhecida publicamente na cidade que nasci, me criei e que amo apaixonadamente”. 

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Semana Da Mulher 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180