Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Semana da Mulher tem Ciranda de Serviços no Renascer
10/3/2015 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Michael Sampaio


A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), realizou nesta terça-feira (10) a segunda edição das Cirandas de Serviços previstas dentro da programação da Semana da Mulher Cabedelense. O evento aconteceu no Bairro do Renascer e disponibilizou uma série de serviços para a população a cargo das Secretarias de Cultura, Educação, Saúde, Ação e Inclusão Social (Semais), parceiras da ação.

A Ciranda, realizada em frente ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), ofereceu informações sobre os programas desenvolvidos pela Semais, como o Creas, Cras e Bolsa Família, realização de teste de glicemia e exame citológico, além de maquiagem, corte de cabelo e orientações sobre direitos da mulher e a prevenção de doenças. A programação ainda contou com apresentações artísticas e coffee break.

“O nosso papel dentro da SEPM é disponibilizar recursos para que consigamos desenvolver trabalhos preventivos, com  esclarecimentos em relação à Lei Maria da Penha, por exemplo. É de total importância pontuar a questão da cidadania das mulheres, lembra-las que elas têm que lutar pelos seus direitos, sua cidadania e autonomia. Essa prestação de serviço é um modo de trazer cidadania pra elas, com conhecimento e informações de programas sociais disponíveis, sobre o trabalho da Secretaria das Mulheres e sobre questões de saúde”, destacou Geusa Ribeiro, secretária adjunta da SEPM. 

Para Paula Ferreira, de 23 anos, moradora do Renascer III, a Ciranda foi válida, principalmente, por levar às moradoras do bairro e localidades próximas informações e serviços voltados à saúde da mulher. 

“É muito bom porque estamos tendo mais conhecimento sobre a saúde da mulher. É muito importante porque às vezes nos descuidamos um pouco, e a informação lembra que nós precisamos nos cuidar”, diz. 

Maria das Neves, de 56 anos, também destacou a informações como ponto alto da Ciranda de Serviços. “Muito importante essa Ciranda, porque a gente sai sabendo de mais coisa sobre a mulher, sobre como viver com nossos esposos, com a família de casa, sobre a saúde e os direitos que temos”. 

Já Maria Helena de Melo, de 52 anos, destacou os serviços de beleza oferecidos pela iniciativa. “Achei ótima, maravilhosa mesmo essa oportunidade que a Secretaria da Mulher oferece para a comunidade. É importante para as mulheres ter acesso a serviços de beleza e informações sobre saúde e direitos da mulher.” 

A terceira edição das cirandas de serviço acontece nesta sexta-feira (13), em frente ao PSF do Jacaré. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180