Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Semana da Mulher tem Ciranda de Serviços no Renascer
10/3/2015 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Michael Sampaio


A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), realizou nesta terça-feira (10) a segunda edição das Cirandas de Serviços previstas dentro da programação da Semana da Mulher Cabedelense. O evento aconteceu no Bairro do Renascer e disponibilizou uma série de serviços para a população a cargo das Secretarias de Cultura, Educação, Saúde, Ação e Inclusão Social (Semais), parceiras da ação.

A Ciranda, realizada em frente ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), ofereceu informações sobre os programas desenvolvidos pela Semais, como o Creas, Cras e Bolsa Família, realização de teste de glicemia e exame citológico, além de maquiagem, corte de cabelo e orientações sobre direitos da mulher e a prevenção de doenças. A programação ainda contou com apresentações artísticas e coffee break.

“O nosso papel dentro da SEPM é disponibilizar recursos para que consigamos desenvolver trabalhos preventivos, com  esclarecimentos em relação à Lei Maria da Penha, por exemplo. É de total importância pontuar a questão da cidadania das mulheres, lembra-las que elas têm que lutar pelos seus direitos, sua cidadania e autonomia. Essa prestação de serviço é um modo de trazer cidadania pra elas, com conhecimento e informações de programas sociais disponíveis, sobre o trabalho da Secretaria das Mulheres e sobre questões de saúde”, destacou Geusa Ribeiro, secretária adjunta da SEPM. 

Para Paula Ferreira, de 23 anos, moradora do Renascer III, a Ciranda foi válida, principalmente, por levar às moradoras do bairro e localidades próximas informações e serviços voltados à saúde da mulher. 

“É muito bom porque estamos tendo mais conhecimento sobre a saúde da mulher. É muito importante porque às vezes nos descuidamos um pouco, e a informação lembra que nós precisamos nos cuidar”, diz. 

Maria das Neves, de 56 anos, também destacou a informações como ponto alto da Ciranda de Serviços. “Muito importante essa Ciranda, porque a gente sai sabendo de mais coisa sobre a mulher, sobre como viver com nossos esposos, com a família de casa, sobre a saúde e os direitos que temos”. 

Já Maria Helena de Melo, de 52 anos, destacou os serviços de beleza oferecidos pela iniciativa. “Achei ótima, maravilhosa mesmo essa oportunidade que a Secretaria da Mulher oferece para a comunidade. É importante para as mulheres ter acesso a serviços de beleza e informações sobre saúde e direitos da mulher.” 

A terceira edição das cirandas de serviço acontece nesta sexta-feira (13), em frente ao PSF do Jacaré. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180