Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Leto Viana participa de sessão especial com servidores da Educação e Saúde
11/3/2015 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Michael Sampaio



O prefeito Leto Viana participou, na noite de ontem (10), de uma sessão especial da Câmara Municipal de Cabedelo para debater a paralisação dos profissionais da Educação e da Saúde no município. O evento aconteceu no Cabedelo Clube e contou com a participação de secretários e de representantes das duas categorias, em paralisação desde a última quinta-feira (5). 

Prefeito e secretários foram sabatinados pelos vereadores acerca das demandas apresentadas pelas duas categorias, bem como sobre as propostas oferecidas pelo executivo municipal. 

"Reconhecemos os valores nesta luta dos servidores e estamos abertos à discussão. Precisamos, juntos, corrigir as distorções e erros que não foram cometidos nesta gestão. Nossa luta é para aumentar o salário-base e nos estruturar para oferecer condições mais dignas de trabalho para nossos funcionários, porque sabemos que isso reflete em melhores serviços pra população", afirmou o prefeito Leto Viana, que também respondeu perguntas dos representantes da Educação e Saúde. 

Em seu pronunciamento, Leto ainda demonstrou atenção com a situação dos servidores, e aproveitou a ocasião para apresentar um balanço da situação administrativa e financeira do município.  

“Fico feliz de estar aqui discutindo melhorias para essas categorias, mas precisamos corrigir tudo isso obedecendo os prazos legais e lapso temporal das licitações, e dentro da nossa realidade financeira, pois todas as decisões que tomamos até agora foi em prol do controle da receita e despesa do município. E é preciso entender que assumimos uma Prefeitura em novembro de 2013 que enfrentava muitas dificuldades. Aos poucos, estamos sanando algumas delas, mas isso não se faz da noite para o dia. É preciso estudo, para que não desrespeitemos a legislação e a Lei de Responsabilidade Fiscal ", pontuou. 

A sessão especial contou também com as explanações dos secretários de Finanças, Nicodemus Trindade, e de Educação, Clecy Vasconcelos junto com o assessor especial da pasta, Neroaldo Pontes, que se colocaram à disposição dos servidores ali presentes, apresentando os detalhes técnicos e sanando todas as dúvidas que foram levantadas. 

O vereador Márcio Bezerra (PROS), líder do governo na Câmara e um dos requerentes da sessão especial, demonstrou satisfação com o resultado ao final dos debates. 

"Creio que atingimos o nosso objetivo com essa sessão porque trouxemos as autoridades com o intuito de estabelecerem esse diálogo com as classes de trabalhadores e, com isso, darem uma justificativa à sociedade. Não podemos fazer politicagem com um tema tão importante quanto esse".

Paralisação – Ao final da sessão, as duas categorias informaram que se reunirão em assembleia geral amanhã (12), às 14h00 no Cabedelo Clube para analisarem as propostas oferecidas pela Prefeitura e discutir se darão continuidade à paralisação dos serviços. 

Apesar da paralisação, asa escolas estão funcionando parcialmente. Já os PSFs estão atendendo normalmente, com exceção da unidade do Renascer. 

Aumento salarial – No mês passado, o prefeito Leto Viana regularizou o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE). Já no último dia 5, o gestor anunciou um aumento de 13,01% para os professores do município.  

Presenças - Estiveram presentes na sessão os vereadores Márcio Bezerra (PROS), Eudes Santos (PP), Fernando Sobrinho (PROS), Tercinho Dornelas (PSL), José Pereira (PSB), Reynaldo Lima (PT), Rosivando Viana (PT), Belmiro Dantas (PRP), Lúcio José (PRP), Júnior Datele (PMDB) e Graça Rezende (PMDB).

Por parte da Prefeitura, compareceram o contador-geral, Arthur Gadelha; e o secretário adjunto de Saúde, Alex Maia. 

A mesa solene da sessão contou, ainda, com a presença da promotora de Justiça da Defesa da Criança e do Adolescente da Comarca de Cabedelo, Cristiana Ferreira Moreira Cabral de Vasconcellos, e com os representantes dos servidores da Saúde e da Educação, Alisson Paschoal e Manoel Vieira.

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180