Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Esporte com Amor inicia cadastro de projetos sociais esportivos
13/3/2015 - Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer

Foto de Internet


A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) de Cabedelo iniciou, na última terça-feira (10), o processo de mapeamento dos projetos sociais esportivos atuantes no município. O projeto Esporte com Amor começou com a convocação para realização de cadastro junto à Secretaria de representantes de Associações, Organizações não governamentais, igrejas, pessoas físicas e empresas que trabalham com projetos esportivos.

O objetivo do projeto, a partir do mapeamento, é tomar conhecimento das iniciativas de esporte comunitário desenvolvidas na cidade e fazer um levantamento das suas carências e necessidades e, assim, desenvolver políticas de incentivo à pratica do esporte comunitário no município.

“Essa iniciativa objetiva mapear todos os projetos sociais esportivos que existem em Cabedelo, sejam pessoas físicas ou associações que trabalham com crianças e adolescentes. Depois que tivermos informação de quantos projetos sociais, quais as modalidades e quantas crianças e adolescentes são atendidas, a gente vai poder dimensionar tudo e buscar, através de planejamento, atender a alguma demanda que exista em termos de material ou de necessidade de espaço, por exemplo, para que eles possam desenvolver a prática com mais estrutura”, explicou o secretario de esportes, Emerson Lucena.

Ainda de acordo com Emerson, a inspiração para o projeto vem da percepção de que existem várias iniciativas na área sendo executadas em Cabedelo, a maioria delas com a marca forte do voluntariado e da ação social.

“Temos inciativas em várias modalidades pela cidade. Trabalhos com crianças em escolinhas de futebol, de jiu jitsu, de surf e percebemos que as pessoas trabalham por amor, com espontaneidade. Além disso, o esporte é fundamental para combater a ociosidade de crianças e adolescentes e, principalmente, a proximidade com as drogas e promover uma prática saudável de vida. Portanto, a partir das informações coletadas, conhecendo a realidade, podemos estreitar a distância que poderia existir entre o poder público e o cidadão."

Cadastro - O cadastramento pode ser feito a partir do preenchimento de ficha cadastral. Os interessados, além dos dados pessoais e do projeto, devem informa as necessidades do projeto. O cadastro acontece na sede da Sejel, que fica localizada na Br 230 – km 0 - Centro (próximo à Matriz do Sagrado Coração de Jesus), no horário de 08h00 às 14h00 e das 14h00 às 17h00. Mais informações pelos telefones: (83) 3228-0459/ 8881-9458. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180