Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Ações no Recanto do Poço encerram Semana da Mulher
16/3/2015 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Michael Sampaio


Palestras, apresentações, orientações sobre diversos temas e programas sociais, além da distribuição de lanches e brindes, marcaram a tarde do último sábado (14), no Recanto do Poço, ocasião em que a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), realizou diversas ações, encerrando a programação da Semana da Mulher Cabedelense.

Assim como havia ocorrido nos bairros de Jacaré e Renascer, a SEPM realizou uma tarde especial voltada, especialmente, para as mulheres.

"A Secretaria da Mulher foi criada recentemente e estas ações serviram para dar ainda mais visibilidade aos nossos projetos. Realizamos o Fórum, o Luau, as Cirandas de Serviços e outras ações especiais nesta semana e, hoje, estamos felizes e com o sentimento de dever cumprido. O que eu acho legal nesta gestão municipal é que, além de a Prefeitura nos dar liberdade para executar nossas ações e fornecer todo apoio logístico, nos oferece também a oportunidade de trabalhar, em conjunto, com as outras secretarias e órgãos municipais. E também agradecemos à parceria da Faculdade de Ciências Médicas pela cessão de materiais e participação dos universitários e corpo docente nos nossos eventos", afirmou Mônica Pimentel, à frente de SEPM.

A tarde foi aberta com a apresentação cultural do grupo de dança "Luz e Cor", composto por mulheres da terceira idade que fazem parte do Centro de Convivência do Idoso (CCI), que atualmente tem suas atividades funcionando no Instituto de Previdência dos servidores Municipais de Cabedelo (IPSEMC).

Logo após a belíssima performance das mulheres, foram proferidas palestras sobre o Dia Internacional da Mulher,  Lei Maria da Penha e explanações acerca do papel da SEPM. Após os debates e rodas de conversas, diversos  brindes foram sorteados entre as participantes, que ainda aproveitaram ao som de muita música um coffee break, finalizando a tarde festiva.

Para Geusa Ribeiro, secretária adjunta, esse último evento foi bastante proveitoso e participativo. 

"Aqui no Recanto do Poço, estamos finalizando, de forma festiva, uma semana repleta de ações especiais, atendendo ao pleito desta comunidade, mais precisamente da associação de moradores, através do Galego do Côco. Agradecemos ao prefeito Leto Viana e à primeira-dama Jaqueline Monteiro, que nos deram essa oportunidade de fazer esse trabalho com as mulheres desse bairro", afirmou Geusa Ribeiro, secretária adjunta da SEPM.

As mulheres do bairro demonstraram muita satisfação com o trabalho desenvolvido pela Secretaria da Mulher.

"Está de parabéns a secretaria, porque hoje foi um momento de distração aqui no bairro. Me sinto feliz porque estão lembrando as mulheres. Esses eventos servem pra lembrar que nós devemos deve ser mais respeitada e cuidada", afirmou a empregada doméstica Angelita Garcia, de 52 anos. 

Já a balconista Ana Carla Costa, de 26 anos, agradeceu à PMC pela iniciativa e pela lembrança.  

"Eu achei muito gratificante e especial porque geralmente não temos essa oportunidade de participar desses eventos. É sinal de que estamos sendo lembradas. Sem falar que aqui no Recanto, essas ações não aconteciam em outras gestões, antes éramos esquecidos", finalizou. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180