Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
PMC solicita Sistema Público de Escrituração Digital
14/4/2015 - Secretaria da Receita Municipal

Foto da Internet



A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria da Receita, solicitou nesta segunda-feira (13) convênio com a Receita Federal para ter acesso ao Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), instrumento de acesso informatizado que unifica as atividades de recepção, validação, armazenamento e autenticação de livros e documentos que integram a escrituração contábil e fiscal das empresas e pessoas físicas ligadas a elas.

O objetivo desse convênio é compartilhar as informações da escrituração contábil digital dentro do SPED para agilizar a aquisição dessas informações pelo município.

“A Receita Municipal de Cabedelo, através do convênio firmado com a Receita Federal, terá acesso às informações contábeis disponibilizadas no sistema pelos contribuintes que estão sediados no município de cabedelo. Isto vai tornar mais célere e mais eficaz a verificação dos tributos devidos ao município”, afirmou José Mário, secretário da Receita.

A implantação do sistema trará inovação tecnológica ao município e transparência fiscal. Com essa iniciativa, Cabedelo figurará como o segundo município conveniado, já que em todo o Estado apenas João Pessoa tem esse acesso.

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180