Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
PMC solicita Sistema Público de Escrituração Digital
14/4/2015 - Secretaria da Receita Municipal

Foto da Internet



A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria da Receita, solicitou nesta segunda-feira (13) convênio com a Receita Federal para ter acesso ao Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), instrumento de acesso informatizado que unifica as atividades de recepção, validação, armazenamento e autenticação de livros e documentos que integram a escrituração contábil e fiscal das empresas e pessoas físicas ligadas a elas.

O objetivo desse convênio é compartilhar as informações da escrituração contábil digital dentro do SPED para agilizar a aquisição dessas informações pelo município.

“A Receita Municipal de Cabedelo, através do convênio firmado com a Receita Federal, terá acesso às informações contábeis disponibilizadas no sistema pelos contribuintes que estão sediados no município de cabedelo. Isto vai tornar mais célere e mais eficaz a verificação dos tributos devidos ao município”, afirmou José Mário, secretário da Receita.

A implantação do sistema trará inovação tecnológica ao município e transparência fiscal. Com essa iniciativa, Cabedelo figurará como o segundo município conveniado, já que em todo o Estado apenas João Pessoa tem esse acesso.

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Reforma e Ampliação da Escola Miranda Burity
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180