Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Seinfra inicia campanha de apreensão de animais soltos nas ruas
7/5/2015 - Secretaria de Infraestrutura

Foto da Internet


A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de Cabedelo, através da Empresa Paraibana de Transporte e Apreensão de Animais (Transnobre),  vem realizando, desde a última terça-feira (5), apreensões de animais equinos, bovinos, caprinos, muares e asininos que estiverem soltos em vias públicas e na parte da Br-230 que compete ao município.

A ação vem cumprir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público, Prefeitura de Cabedelo e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e tem por objetivo evitar acidentes envolvendo animais e motoristas. 

“Será feita a apreensão de animais que estejam soltos desde o viaduto da Avenida Tancredo Neves até o Centro de Cabedelo, e em qualquer via pública do município. A princípio, no primeiro mês, nós vamos fazer um trabalho educativo, informando às pessoas que cuidem de seus animais para não deixá-los soltos, porque todo mundo sabe que esses animais soltos podem acarretar risco de acidente, às vezes até com vítimas fatais. A partir do segundo ou terceiro mês é que vão ser feitas as apreensões efetivamente”, explicou Érika Gusmão, à frente da Seinfra. 
Os animais apreendidos serão levados para o Centro de Manejo da Transnobre, localizado no Bairro das Indústrias em João Pessoa. Os proprietários de animais apreendidos terão um prazo de 60 dias para procurarem a Seinfra a fim de resgatar o seu animal. Após esse prazo, a Transnobre poderá vender o animal. 

“As pessoas que tiverem seus animais apreendidos podem procurar a Seinfra para fazer a descrição do animal, e a partir dessa descrição a gente vai localizá-lo no Centro de Manejo. Após localizá-lo é emitida uma guia, o proprietário paga essa guia e pode recuperar o seu animal, tudo por sua conta”, completou Érika.

A Seinfra, juntamente com a Transnobre, irá realizar rondas na BR-230 e nas ruas do município para localizar situações de risco envolvendo animais. O serviço é oferecido de segunda a sábado, inclusive feriados, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, e das 22h00 às 06h00. 

Caso algum morador queira denunciar animais soltos em vias públicas do município ou na BR 230, a Transnobre disponibiliza o número (83) 8618-7606 para registrar a ocorrência. No caso de informações sobre animais apreendidos, o proprietário deve procurar a Seinfra pelo telefone (83) 3228 3127.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180