Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Curso Sesi Cozinha Brasil 2015 em Cabedelo conclui capacitação de mais 120 participantes
8/5/2015 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Michael Sampaio


A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), concluiu, nesta quinta-feira (7), a 3ª Edição do Curso Cozinha Brasil. O evento de entrega dos Certificados de Conclusão ocorreu no auditório da SEPM, para as duas turmas da manhã e tarde, reunindo mais de 120 participantes que, em 10h/aulas, receberam capacitação e qualificação da mão de obra cabedelense.

O Curso Sesi Cozinha Brasil foi ministrado pela nutricionista Ângela Barros  e buscou a elevação da qualificação profissional dos trabalhadores e outros interessados que atuam na manipulação de alimentos em bares, restaurantes, setor hoteleiro, escolas, creches e afins. Com esta 3ª Edição, a SEPM certificou um total de 460 cabedelenses, desde o início do programa em 2014.
 
“Estamos muito felizes e gratificadas por proporcionar, de forma continuada, essa capacitação aos cabedelenses que, mais uma vez, demonstraram grande interesse e satisfação pelos ensinamentos aqui obtidos”, destacou Geusa Ribeiro, secretária adjunta da SEPM.

Na oportunidade, Geusa anunciou um novo projeto, paralelo a esse: um Curso Móvel Volante. O novo formato permitirá a realização do curso nas comunidades mais periféricas, conferindo maior comodidade à população interessada. Em fase final de formatação, o Curso Móvel Volante poderá ocorrer já no 2º semestre de 2015.

Repercussão – Quem participou dessa 3ª edição do Curso Cozinha Brasil era só elogios à iniciativa.

“Achei muito interessante as dicas de economia de alimentos, evitando desperdícios. São conhecimentos que levarei para o dia a dia e profissionalmente”, comentou Jaelainy Batista, 28 anos, moradora do bairro de Camalaú.
Já a aposentada Maria José, de 71 anos, disse que o que aprendeu durante o curso será repassado às filhas.

“Tudo foi ótimo, aprendi muito com todos os temas abordados. E o que foi ensinado aqui me ajudará na vida profissional, inclusive porque repassarei os ensinamentos às minhas filhas”.

Temas como alimentação saudável, cuidados no preparo e na manipulação de alimentos, dicas de higiene na cozinha e consumo consciente chamaram bastante atenção dos participantes.

“O que mais achei interessante foram os temas ligados à manipulação, higienização e reaproveitamento dos alimentos, além de ser ótimo para a vida profissional”, disse Marta Medeiros, de 23 anos, moradora do Bairro do Jacaré. “Gostei bastante das dicas sobre reutilização das cascas e sobras dos alimentos, que ajuda na economia familiar”, complementou Wellington Barreto, morador de Camalaú.
 
Secom - Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180