Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Curso Sesi Cozinha Brasil 2015 em Cabedelo conclui capacitação de mais 120 participantes
8/5/2015 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Michael Sampaio


A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), concluiu, nesta quinta-feira (7), a 3ª Edição do Curso Cozinha Brasil. O evento de entrega dos Certificados de Conclusão ocorreu no auditório da SEPM, para as duas turmas da manhã e tarde, reunindo mais de 120 participantes que, em 10h/aulas, receberam capacitação e qualificação da mão de obra cabedelense.

O Curso Sesi Cozinha Brasil foi ministrado pela nutricionista Ângela Barros  e buscou a elevação da qualificação profissional dos trabalhadores e outros interessados que atuam na manipulação de alimentos em bares, restaurantes, setor hoteleiro, escolas, creches e afins. Com esta 3ª Edição, a SEPM certificou um total de 460 cabedelenses, desde o início do programa em 2014.
 
“Estamos muito felizes e gratificadas por proporcionar, de forma continuada, essa capacitação aos cabedelenses que, mais uma vez, demonstraram grande interesse e satisfação pelos ensinamentos aqui obtidos”, destacou Geusa Ribeiro, secretária adjunta da SEPM.

Na oportunidade, Geusa anunciou um novo projeto, paralelo a esse: um Curso Móvel Volante. O novo formato permitirá a realização do curso nas comunidades mais periféricas, conferindo maior comodidade à população interessada. Em fase final de formatação, o Curso Móvel Volante poderá ocorrer já no 2º semestre de 2015.

Repercussão – Quem participou dessa 3ª edição do Curso Cozinha Brasil era só elogios à iniciativa.

“Achei muito interessante as dicas de economia de alimentos, evitando desperdícios. São conhecimentos que levarei para o dia a dia e profissionalmente”, comentou Jaelainy Batista, 28 anos, moradora do bairro de Camalaú.
Já a aposentada Maria José, de 71 anos, disse que o que aprendeu durante o curso será repassado às filhas.

“Tudo foi ótimo, aprendi muito com todos os temas abordados. E o que foi ensinado aqui me ajudará na vida profissional, inclusive porque repassarei os ensinamentos às minhas filhas”.

Temas como alimentação saudável, cuidados no preparo e na manipulação de alimentos, dicas de higiene na cozinha e consumo consciente chamaram bastante atenção dos participantes.

“O que mais achei interessante foram os temas ligados à manipulação, higienização e reaproveitamento dos alimentos, além de ser ótimo para a vida profissional”, disse Marta Medeiros, de 23 anos, moradora do Bairro do Jacaré. “Gostei bastante das dicas sobre reutilização das cascas e sobras dos alimentos, que ajuda na economia familiar”, complementou Wellington Barreto, morador de Camalaú.
 
Secom - Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180