Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito e secretário fiscalizam obras em Unidades de Saúde de Cabedelo
21/5/2015 - Secretaria de Saúde

Michael Sampaio



O prefeito Leto Viana visitou, na manhã desta quinta-feira (21), as instalações do Anexo da Policlínica Leonardo Mozart e do Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMPAB). A visita de rotina teve como objetivo inspecionar o andamento das obras realizadas nas duas unidades, discutir com os gestores aspectos estruturais e, ainda, ouvir demandas urgentes e projetos de integração de novas unidades ao sistema de saúde do município.

Na visita, o gestor teve a oportunidade de verificar in loco as obras de recuperação de alguns setores do prédio onde funciona o Anexo II da Policlínica. A obra é resultante da contrapartida de acordo com uma Universidade particular para a utilização do espaço como Clínica Escola. 

Já no Hospital, foi verificado o andamento das obras de recuperação da Unidade, cuja entrega a população está prevista ainda para este mês. 

“Essa visita objetiva fiscalizar e detectar o que precisa ser melhorado na estrutura das nossas Unidades de Saúde para aperfeiçoar o atendimento. Ela serve para que eu, como prefeito, possa verificar o que se precisa fazer com emergência, direcionar investimentos com eficiência e, assim, poder servir melhor à população. O importante não é dizer como eu encontrei, mas como pretendo deixar. Através do planejamento, vamos melhorar as estruturas para atender melhor o cabedelense”, resumiu Leto. 

De acordo com Jairo Gama, secretário municipal de Saúde, as visitas são rotinas na gestão. Ele aproveitou a ocasião para anunciar a entrega, em breve, da reforma do HMPAB, que constou de 1.500m² de retelhamento, nivelamento das lages e substituição de 700m² de manta asfáltica aluminizada, além da adequação do sistema elétrico, redimensionando e substituindo cabeamentos e pontos de luz,e a pintura geral e substituição de portas e janelas defeituosas. 

“Fizemos a convocação do prefeito para mostrarmos como está avançada a reforma da nossa Unidade Hospitalar, cuja entrega deve acontecer ainda este mês. E também no Anexo, onde funciona o nosso setor de Micro e Pequenas Cirurgias. Estamos buscando um diferencial para que toda a população do município de Cabedelo tenha conforto em seu atendimento. A presença do prefeito é importante para que ele possa fazer uma espécie de ‘pente fino’. Toda a população está vendo o esforço fora do comum que ele, juntamente com toda a equipe da Saúde, vem fazendo para que tenhamos uma excelência ainda maior no atendimento ao público, pois é isso pelo que nós primamos: bom atendimento, acolhimento e humanização no serviço de saúde do município de Cabedelo”. 

Práticas integrativas – Durante a visita às Unidades de Saúde, o prefeito Leto Viana teve a oportunidade também de ouvir a proposta para a implantação de uma Unidade de Práticas Integrativas no município, que será destinada ao trabalho preventivo de saúde através da utilização de terapias alternativas, visando a diminuição dos gastos com práticas curativas. 

“A Unidade de Práticas Integrativas é um projeto futurista, porém muito salutar para os munícipes. Trata-se de um espaço de prevenção na área de saúde que, certamente, evitaria maiores gastos, medicamentos e internações. Estamos elaborando o projeto e, muito em breve, eu quero estar lançando a pedra fundamental para que tenhamos uma unidade dessas aqui em Cabedelo”, explicou Jairo. 

Secom Cabedelo  
 
 





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180