Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito e secretário fiscalizam obras em Unidades de Saúde de Cabedelo
21/5/2015 - Secretaria de Saúde

Michael Sampaio



O prefeito Leto Viana visitou, na manhã desta quinta-feira (21), as instalações do Anexo da Policlínica Leonardo Mozart e do Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMPAB). A visita de rotina teve como objetivo inspecionar o andamento das obras realizadas nas duas unidades, discutir com os gestores aspectos estruturais e, ainda, ouvir demandas urgentes e projetos de integração de novas unidades ao sistema de saúde do município.

Na visita, o gestor teve a oportunidade de verificar in loco as obras de recuperação de alguns setores do prédio onde funciona o Anexo II da Policlínica. A obra é resultante da contrapartida de acordo com uma Universidade particular para a utilização do espaço como Clínica Escola. 

Já no Hospital, foi verificado o andamento das obras de recuperação da Unidade, cuja entrega a população está prevista ainda para este mês. 

“Essa visita objetiva fiscalizar e detectar o que precisa ser melhorado na estrutura das nossas Unidades de Saúde para aperfeiçoar o atendimento. Ela serve para que eu, como prefeito, possa verificar o que se precisa fazer com emergência, direcionar investimentos com eficiência e, assim, poder servir melhor à população. O importante não é dizer como eu encontrei, mas como pretendo deixar. Através do planejamento, vamos melhorar as estruturas para atender melhor o cabedelense”, resumiu Leto. 

De acordo com Jairo Gama, secretário municipal de Saúde, as visitas são rotinas na gestão. Ele aproveitou a ocasião para anunciar a entrega, em breve, da reforma do HMPAB, que constou de 1.500m² de retelhamento, nivelamento das lages e substituição de 700m² de manta asfáltica aluminizada, além da adequação do sistema elétrico, redimensionando e substituindo cabeamentos e pontos de luz,e a pintura geral e substituição de portas e janelas defeituosas. 

“Fizemos a convocação do prefeito para mostrarmos como está avançada a reforma da nossa Unidade Hospitalar, cuja entrega deve acontecer ainda este mês. E também no Anexo, onde funciona o nosso setor de Micro e Pequenas Cirurgias. Estamos buscando um diferencial para que toda a população do município de Cabedelo tenha conforto em seu atendimento. A presença do prefeito é importante para que ele possa fazer uma espécie de ‘pente fino’. Toda a população está vendo o esforço fora do comum que ele, juntamente com toda a equipe da Saúde, vem fazendo para que tenhamos uma excelência ainda maior no atendimento ao público, pois é isso pelo que nós primamos: bom atendimento, acolhimento e humanização no serviço de saúde do município de Cabedelo”. 

Práticas integrativas – Durante a visita às Unidades de Saúde, o prefeito Leto Viana teve a oportunidade também de ouvir a proposta para a implantação de uma Unidade de Práticas Integrativas no município, que será destinada ao trabalho preventivo de saúde através da utilização de terapias alternativas, visando a diminuição dos gastos com práticas curativas. 

“A Unidade de Práticas Integrativas é um projeto futurista, porém muito salutar para os munícipes. Trata-se de um espaço de prevenção na área de saúde que, certamente, evitaria maiores gastos, medicamentos e internações. Estamos elaborando o projeto e, muito em breve, eu quero estar lançando a pedra fundamental para que tenhamos uma unidade dessas aqui em Cabedelo”, explicou Jairo. 

Secom Cabedelo  
 
 





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180