Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Reunião define últimos preparativos para o Marzão do Forró
26/5/2015 - Secretaria de Cultura

Vimerson Dantas



O prefeito Leto Viana e a primeira-dama Jacqueline Monteiro decidiram, em reunião realizada nesta terça-feira (26), diminuir os dias dos festejos juninos de Cabedelo – O Marzão de Forró, marcado para começar no dia 24 de junho. A medida busca reduzir custos e atender recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no sentido de primar por ações básicas oferecidas pelo município, a exemplo da folha de pagamento em dia, realização de obras e manutenção dos serviços essenciais à população. 

Na reunião, que contou com a presença dos secretários de Cultura, Walmarques Junior; Finanças, Nicodemus Trindade; Controle Interno, Marco Vilar; e Comunicação, Fabrício Magno; ficou decidido que a festa acontecerá em quatro dias – e não mais sete, como no ano passado: de 24 a 27 de junho. O Marzão, no entanto, continua descentralizado e vai acontecer tanto na Praia do Miramar como no bairro do Renascer. 

Para a edição deste ano, estão confirmados shows de Eliane – A Rainha do Forró, Banda Encantu’s, Os Gonzagas, dentre outros. Além deles, trios pé-de-serra e quadrilhas juninas locais irão abrilhantar ainda mais o Pavilhão do Forró a ser montado na Praia do Miramar. A novidade da festa ficará por conta do Marzão Eletro, uma tenda com músicas juninas eletrônicas, que promete animar o público jovem que for curtir o São João no litoral. 

“Vivemos um momento de crise em todo o país e precisamos ter responsabilidade, manter compromissos e a folha de pagamento sempre em dia. O momento é de cautela e economia. O próprio TCE recomendou aos municípios evitarem gastos excessivos com as festas juninas. E é isso que vamos fazer aqui. Nosso propósito é fazer uma festa interessante, mas sem comprometer o equilíbrio fiscal que a tanto custo conseguimos implementar em Cabedelo”, destacou o prefeito.

Para a primeira-dama e coordenadora do São João na cidade, a redução na quantidade dos dias em nada vai prejudicar a animação da festa, que promete manter o nível das atrações e a beleza, com a decoração assinada, mais uma vez,  por Diana Oliveira. 

“O São João é uma festa importante e já virou tradição na cidade. As pessoas, depois do sucesso do Marzão de Forró do ano passado, esperam que esse ano seja ainda melhor. E será. Estamos trabalhando com muito carinho e empenho para ofertar um período junino rico em beleza e alegria. Além dos shows, teremos quadrilhas e forró pé-de-serra locais, continuando com a nossa politica de investir e acreditar em nossos talentos. A redução dos custo é necessária e mostra o compromisso e o zelo que a atual gestão tem com o dinheiro público”, completou Jacqueline.

O lançamento oficial do São João de Cabedelo, com a entrega de incentivos financeiros às quadrilhas juninas participantes, será no dia 10 de junho, no Cabedelo Clube. Antes, porém, no dia 3, a PBTur irá lançar à imprensa o São João da Paraíba, e Cabedelo será um dos destaques da apresentação com o seu Marzão de Forró. 

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Reforma e Ampliação da Escola Miranda Burity
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180