Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Reunião define últimos preparativos para o Marzão do Forró
26/5/2015 - Secretaria de Cultura

Vimerson Dantas



O prefeito Leto Viana e a primeira-dama Jacqueline Monteiro decidiram, em reunião realizada nesta terça-feira (26), diminuir os dias dos festejos juninos de Cabedelo – O Marzão de Forró, marcado para começar no dia 24 de junho. A medida busca reduzir custos e atender recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no sentido de primar por ações básicas oferecidas pelo município, a exemplo da folha de pagamento em dia, realização de obras e manutenção dos serviços essenciais à população. 

Na reunião, que contou com a presença dos secretários de Cultura, Walmarques Junior; Finanças, Nicodemus Trindade; Controle Interno, Marco Vilar; e Comunicação, Fabrício Magno; ficou decidido que a festa acontecerá em quatro dias – e não mais sete, como no ano passado: de 24 a 27 de junho. O Marzão, no entanto, continua descentralizado e vai acontecer tanto na Praia do Miramar como no bairro do Renascer. 

Para a edição deste ano, estão confirmados shows de Eliane – A Rainha do Forró, Banda Encantu’s, Os Gonzagas, dentre outros. Além deles, trios pé-de-serra e quadrilhas juninas locais irão abrilhantar ainda mais o Pavilhão do Forró a ser montado na Praia do Miramar. A novidade da festa ficará por conta do Marzão Eletro, uma tenda com músicas juninas eletrônicas, que promete animar o público jovem que for curtir o São João no litoral. 

“Vivemos um momento de crise em todo o país e precisamos ter responsabilidade, manter compromissos e a folha de pagamento sempre em dia. O momento é de cautela e economia. O próprio TCE recomendou aos municípios evitarem gastos excessivos com as festas juninas. E é isso que vamos fazer aqui. Nosso propósito é fazer uma festa interessante, mas sem comprometer o equilíbrio fiscal que a tanto custo conseguimos implementar em Cabedelo”, destacou o prefeito.

Para a primeira-dama e coordenadora do São João na cidade, a redução na quantidade dos dias em nada vai prejudicar a animação da festa, que promete manter o nível das atrações e a beleza, com a decoração assinada, mais uma vez,  por Diana Oliveira. 

“O São João é uma festa importante e já virou tradição na cidade. As pessoas, depois do sucesso do Marzão de Forró do ano passado, esperam que esse ano seja ainda melhor. E será. Estamos trabalhando com muito carinho e empenho para ofertar um período junino rico em beleza e alegria. Além dos shows, teremos quadrilhas e forró pé-de-serra locais, continuando com a nossa politica de investir e acreditar em nossos talentos. A redução dos custo é necessária e mostra o compromisso e o zelo que a atual gestão tem com o dinheiro público”, completou Jacqueline.

O lançamento oficial do São João de Cabedelo, com a entrega de incentivos financeiros às quadrilhas juninas participantes, será no dia 10 de junho, no Cabedelo Clube. Antes, porém, no dia 3, a PBTur irá lançar à imprensa o São João da Paraíba, e Cabedelo será um dos destaques da apresentação com o seu Marzão de Forró. 

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180