Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretários discutem parcerias e obras de saneamento com a Cagepa
3/6/2015 - Secretaria de Habitação




Os secretários de Habitação e Planejamento de Cabedelo, Rodrigo Martinez e Adalberto Oliveira, reuniram-se, na última segunda-feira (01), com o presidente da Cagepa, Marcos Vinícius, e o diretor de Expansão do órgão, engenheiro Leonardo Leite. Em pauta, a discussão do andamento do projeto de saneamento de Cabedelo e a urbanização da Praça do Padre Cícero, no bairro de Camalaú. 

Durante a reunião, que contou com a presença, ainda, dos vereadores Márcio Bezerra (Pros) e Lúcio José (PRP), foi colocada em pauta a execução das obras de saneamento das bacias que compõem a rede de esgotamento sanitário da cidade portuária. 

O secretário de Planejamento, Adalberto Oliveira, solicitou da Cagepa o inicio do processo licitatório para dar continuidade às obras inacabadas nas bacias A, B (Centro), F (Recanto do Poço) e G (Ponta de Campina). Atualmente, apenas as bacias C (Mata), D e E (Camboinha) estão em fase de conclusão. As bacias K e I (Intermares) estão com as obras de saneamento em andamento. 

“A Cagepa nos deu até o final do ano para iniciar as obras de saneamento das bacias A, B, S e G, que vão beneficiar a população dos bairros do Centro, Recanto do Poço e Ponta de Campina. A reunião foi bastante positiva e esperamos que o que foi discutido seja posto em prática de forma célere, para que os cabedelenses não sofram mais com a falta de saneamento em nossa cidade”, destacou Adalberto. 

O encontro também serviu para que Cagepa e Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) firmassem parceria visando a urbanização e a recuperação da Praça do Padre Cicero, em Camalaú. No local, a Cagepa começou a construiu uma estação elevatória para tratamento de água, que não chegou a ser concluída. 

A Prefeitura, através da Secretaria de Habitação, pediu autorização para intervir na obra e revitalizar o local, através da continuidade do calçamento e da área de lazer que já estão sendo construídos na entrada do bairro de Camalaú.

“Tivemos uma resposta muito positiva da Cagepa para urbanizar o espaço. Como a obra da estação elevatória está paralisada, o local vem acumulando lixo e causando alguns transtornos à população. Estamos fazendo uma grande obra de urbanização e paisagismo no calçadão de Camalaú, e queremos expandi-la para a Praça do Padré Cícero".

Recebemos o aval da Cagepa, iremos elaborar o projeto e esperamos que até a próxima semana possamos apresentá-lo e, então, dar seguimento à reestruturação. Pela Cagepa, foi garantido que até o final do ano, será iniciada a obra da estação elevatória de esgoto”, explica Rodrigo. 

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180