Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Sescab realiza palestras educativas sobre DSTs para alunos da rede municipal de ensino
8/6/2015 - Secretaria de Saúde

Vigilância Epidemiológica



A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), através da Vigilância Epidemiológica, vem realizando palestras e testes rápidos de HIV nas unidades escolares do município. O objetivo da iniciativa é orientar os alunos sobre prevenção e tratamento, principalmente entre os adolescentes de 15 a 18 anos. 

As palestras educativas acontecem, nesse primeiro momento, nas Escolas Professora Maria Elizabeth F. da Silva, Rosa F. de Lima, Marizelda L. da Silva,  Professor Pedro Aníbal de Moura e Adolfo P. Maia. Nesta última, a Sescab vai realizar hoje (8) testagem rápida para HIV com alunos no turno da noite. 

“A iniciativa acontece devido ao aumento nos casos de DSTs entre adolescentes de 15 a 18 anos. Estamos levando informações e acesso a tratamentos e prevenção a essa população, buscando orientar e esclarecer os alunos sobre o perigo de contaminação, do sexo sem proteção, principalmente. Além, é claro, de informá-los sobre tratamento e a importância de realizar os testes para saber se estão com alguma doença sexualmente transmissíveis”, diz Carla Almeida, coordenadora de DSTs da Sescab que, ao lado da enfermeira Jéssica Brito, é a responsável pelas palestras educativas nas escolas. 

Testes rápidos – A Sescab oferece o serviço à sociedade em suas Unidades Básicas de Saúde (UBS), testes rápidos para o diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites (B e C). 

Os testes são gratuitos, sigilosos e realizados por profissionais capacitados, e os resultados podem ser obtidos em apenas 15 minutos. Além das UBSs, a iniciativa também está sendo oferecida pelo Anexo do Hospital e Maternidade Padre Alfredo Barbosa (HMPAB) e pelo Serviço de Atenção Especializada (SAE), localizado na Policlínica da cidade, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00. 

A ação será permanente e acontece em 13 UBS: Camboinha, Centro, Intermares, Jacaré, Jardins, Jardim Manguinhos, João Roberto Borges, Monte Castelo, Ponta de Matos, Poço e Renascer III-I, III-II e III-III.

Para mais informações, a Sescab disponibiliza os telefones da Vigilância Epidemiológica (83) 3250.3141 e do Anexo do HMPAB: (83) 3250.3279. 

Secom Cabedelo 





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180