Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Usuários e funcionários do CAPS AD festejam São João com quadrilha e muita animação
12/6/2015 - Secretaria de Saúde

Michael Sampaio


Já em clima de festa junina, familiares e usuários do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) vivenciaram uma tarde matuta e descontraída nesta quinta-feira (11). A festa, que aconteceu no próprio CAPS, contou com muito forró e com a apresentação de quadrilha junina formada pelos usuários e técnicos do Centro, além de brincadeiras típicas, como pescaria, tiro ao alvo, degustação de comidas típicas e sorteio de brindes.

Os preparativos para a festa junina no CAPS AD começaram há pouco mais de um mês. Os técnicos do programa, juntamente com os pacientes, prepararam toda a decoração e ensaiaram para a Quadrilha através de oficinas terapêuticas. 

“A participação dos usuários nessa comemoração de São João foi desde a decoração até o dia da festa. Cada profissional assumiu um grupo e desenvolveu objetos decorativos e algumas brincadeiras para o dia da festa”, destacou Samara Kaliny, diretora do CAPS AD Primavera.
De acordo com Samara, o momento de comemoração ajuda no fortalecimento dos laços familiares e sociais, como também mostra aos usuários, ex- dependentes de drogas lícitas e ilícitas, que é possível haver diversão naturalmente sem o uso dessas substâncias.

“É interessante ter esse momento de lazer para eles, porque como a gente trabalha a perspectiva da reinserção social, muitos não têm acesso ao lazer de modo geral. Eles estão vendo que é possível se divertir, brincar numa festa e ser feliz sem ter que fazer uso de nenhum tipo de substância”.

Severino Pereira, de 70 anos, há cinco anos frequenta o CAPS AD e se mostrou muito feliz com o São João do Centro. 

“Nesse período que eu frequento aqui venho a todas as festas realizadas, que são sempre muito  animadas. Aqui eu sou conhecido como o animador, apesar de não poder ver, mas posso ouvir e sentir a emoção com meu coração. É maravilhoso”, diz.

Já Thiago de Lima, de 29 anos, usuários do CAPS AD há 4 anos, relata que além de festejar, o bom mesmo é sentir-se em família.

“É muito bom começar a festejar o São João a partir de agora, com uma alegria contagiante. Eu me sinto privilegiado por poder estar aqui, porque aqui nós somos uma família. Agradeço a Deus e aos meus familiares que acreditam no meu potencial, porque a cada dia nós vamos vencendo as nossas lutas, inclusive o preconceito”. 

O CAPS AD atende cerca de 450 pessoas com problemas relacionados à dependência de álcool e/ou drogas com atendimento médico e oficinas terapêuticas, visando a reinserção do paciente na sociedade. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180