Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Projeto Maria Empreendedora realiza oficina de Tapioca e Comidas Típicas
17/6/2015 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Michael Sampaio


Após o sucesso da oficina de docinhos realizada no mês passado, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) deu continuidade ao Projeto Maria Empreendedora nesta terça-feira (16), com a promoção da Oficina de Tapioca e Comidas Típicas. A iniciativa aconteceu na sede da SEPM e capacitou mais 30 mulheres, visando a geração de renda e a conquista de sua autonomia financeira.

A oficina foi ministrada por Janeide Luiza, a Moça da Tapioca, culinarista regional conhecida pelo extenso cardápio de recheios de tapiocas. As participantes tiveram a oportunidade de aprender dicas de como preparar a goma e os recheios, além de cuscuz recheados, purê e creme de macaxeira; isso sem esquecer as dicas de empreendedorismo valiosas, típicas de quem sabe vender bem o seu produto. 

“É importante apresentar às mulheres cabedelenses a nossa culinária. E é o que está sendo feito através da tapioca da Moça, tradicionalmente conhecida e muito apreciada pelos turistas que visitam a nossa cidade. Espero que as participantes possam aproveitar bastante nessa época junina para comemorar o São João com as comidas típicas do nosso município, da nossa região. Eu fico muito feliz com esse projeto que vem sendo realizado através da SEPM, incentivando as mulheres para iniciativas empreendedoras”, afirmou a primeira-dama Jaqueline Monteiro, idealizadora da temática para essa oficina.

A secretária Mônica Pimentel, à frente da SEPM, ressaltou que além de prestigiar a época junina oferecendo a oficina com a temática regional, o principal objetivo é a capacitação das mulheres e o incentivo dado através das empreendedoras que ministram as atividades. 

“Aproveitamos o mês de festejos juninos para realizar a oficina de tapiocas e comidas típicas; mas sem tirar o foco do nosso objetivo que é capacitar as mulheres, para que elas possam vir a ter alguma renda, uma independência financeira. Esse é um dos eixos de trabalho da nossa Secretaria: promover oficinas e cursos que venham a dar liberdade financeira para as mulheres”. 

Janeide Luíza, a Moça da Tapioca, demonstrou sua satisfação em ministrar a oficina e incentivou as mulheres a aproveitarem a oportunidade de crescimento que está sendo oferecida de forma pioneira na cidade.

“Eu me sinto honrada em participar da realização desse tipo de oficina, que nunca foi feita na cidade de Cabedelo, dando oportunidade para o pequeno comerciante, o pequeno empreendedor. Eu tenho 22 anos de profissão e nunca tive a oportunidade que estou tendo hoje. Quanto ao empreendedorismo, quem  participa dessas oficinas tem várias opções de aprender e crescer em várias áreas: maquiagem, artesanato, culinária, enfim, são diversas as opções que a Secretaria está oferecendo. Essa é a grande oportunidade para as pessoas que tenham vocação, ou que não tenham, mas queiram aprender uma profissão”, destaca.  

Fabiana Souza, moradora do bairro Poço, apesar de não pretender empreender no momento, já está feliz em participar do evento com uma culinarista tão renomada.

“Gostei muito do curso, principalmente porque está sendo realizado com uma pessoa tão ilustre como Moça. Esse é um aprendizado que a gente leva pra vida toda”.

A próxima oficina a ser realizada pelo Mariar Empreendedora é o de Maquiagem e Limpeza de Pele, nesta quinta-feira (18), com profissionais da Mary Kay. 

Para mais informações acerca do Projeto, a SEPM disponibiliza o telefone (83) 3228. 8618.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180