Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Forró na Praça reúne centenas de pessoas em prévia do Marzão
24/6/2015 - Secretaria de Cultura

Michael Sampaio



A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria de Cultura (Secult), realizou, de sábado (20) até ontem (23), o Forró na Praça, com apresentações de quadrilha e manifestações culturais na Praça Getúlio Vargas. Centro da cidade. 

Por lá, durante os quatro dias, passaram grupos como Nau Catarineta, Côco de Roda do mestre Benedito, Xaxado Infantil do Renascer, grupo da Terceria Idade Eneida Monteiro, grupo Inclusão É Show (composto por pessoas com deficiência), Tambores do Forte e outras manifestações artísticas que enriquecem a cultura cabedelense. Todas as noites foram abrilhantadas, ainda, com muito forró pé de serra, através do grupo É Nosso Xote, do Renascer.

"Ver essa praça todos os dias repleta de pessoas prestigiando nossa cultura foi uma satisfação enorme. Isso teve um saldo muito positivo e nos motiva a valorizar ainda mais o que é nosso, não somente no São João, mas em todos os grandes eventos. Temos essa linha de pensamento de valorizar os grupos culturais cabedelenses. É importante destacar, também, a oportunidade que demos aos comerciantes locais e aos artesãos de serem beneficiados com a realização desse evento cultural", afirmou Walmarques Júnior, secretário de Cultura de Cabedelo.

A praça Getúlio Vargas recebeu uma decoração especial no clima de Marzão de Forró, e esteve lotada durante o evento. Quem passou por lá, aprovou tudo o que viu.

O universitário paulista Mateus Ribeiro já integrou grupos culturais e está morando em João Pessoa, mas veio a Cabedelo especialmente acompanhar o Tambores do Fortes e o Côco do Mestre Benedito. "É importante eles estarem se apresentando, porque o São João não é somente forró, é também toda a cultura nordestina que muitas vezes não é lembrada. Cabedelo está de parabéns pelo evento", ressaltou.

Já o estudante cabedelense Jonatha Ranniery prestigiou todos os dias do Forró na Praça e também fez questão de destacar a iniciativa, pioneira na cidade, em reunir em um só espaço, as mais importante manifestações culturais da cidade portuária. "O nosso público e também de outras cidades precisavam ver a cultura de Cabedelo. O evento está de parabéns e deve ser realizado nos próximos anos".

Os agentes culturais também aprovaram a realização da prévia do Marzão e agradeceram a importância de apresentarem seus trabalhos nos eventos da cidade. O professor Jair Pereira, intérprete do grupo É Nosso Xote, lembrou que, por muitos anos, as atividades culturais de seu bairro, Renascer, caíram no esquecimento. 

"Nosso grupo já existe há mais de 8 anos e, infelizmente, antes só tocávamos fora de Cabedelo. Do ano passado para cá, graças à Deus e à gestão atual, estamos apresentando nosso trabalho em diversos eventos dentro da nossa cidade. E é muito bom ver os grupos de todos os recantos do município sendo valorizados".

Confira aqui a galeria de fotos do evento. 

Um Marzão de Forró - Nesta quarta-feira (24) a PMC inicia o Marzão de Forró , que terá shows no bairro do Renascer e na Praia do Miramar. 

Hoje se apresentam, no palco principal, na Praia do Miramar, Tom Oliveira e Leco & Banda DBaille, além da Quadrilha Junina Viana, de Cabedelo. 

No Renascer, o público local vai curtir os shows de Forró das Marias & Assinatura do Forró.

Confira a programação completa: 

- Praia do Miramar
Dia 25/06 - Banda Encantus & Forró Bakana | Quadrilha Junina Macambira (Cabedelo)
Dia 26/06 - Eliane & Netinho Lins | Junina Paraíba (João Pessoa)
Dia 27/06 - Os Gonzagas & Forró Saudade | Mistura Gostosa (Campina Grande),  campeã do Concurso de Quadrilha deste ano.
 
Bairro de Renascer
Dia 25/06 - Forró do Sheik & Prakatu
Dia 26/06 - Forró do Skulaxo & Loura Pressão
Dia 27/06 - Raiany Stefany e Forró na Vibe & Bonde dos Estourados

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Semana Da Mulher 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180