Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
PMC amplia programa de assistência às famílias carentes
30/6/2015 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Michael Sampaio


A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais), ampliou os itens que compõem os kits Enxoval e Mãe Gestante, dentro do Programa de Benefícios Eventuais, mantido com recursos próprios da PMC e com caráter continuado.

A iniciativa já atendeu centenas de pessoas carentes do município e prevê a distribuição gratuita de cestas básicas, kits enxoval do bebê e da mãe gestante, ajuda financeira, distribuição do peixe na Semana Santa, entre outros benefícios. O cadastro dos beneficiados, feito junto à Semais, é constantemente atualizado de forma a atingir o público alvo. 

“Temos nos esforçado no atendimento cada vez maior de beneficiários e procurado suprir demandas específicas que, de fato, promovam o bem-estar de cada família, conferindo qualidade ao benefício. Daí a ampliação e diversificação dos itens que compõem o Programa”, comentou Euzo da Cunha Chaves, à frente da Semais.

Projetos como esses são promovidos em conjunto com as Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), Saúde (Sescab) e Educação (Seduc). O trabalho integrado tem sido um dos pilares da atual gestão, ajudando a encurtar distâncias, tempo e qualificar esse trabalho de cunho social, como destaca a primeira-dama Jacqueline Monteiro. 

“Não temos economizado esforços em busca do necessário resgate da cidadania de algumas famílias carentes, minimizando sua situação de vulnerabilidade financeira. Buscamos uma ação solidária que alivie o momento de dificuldade, mas também usamos a oportunidade para prestar orientações e humanizar nossa política assistencial e de inclusão”.

Ao longo da semana, a Semais vem promovendo a entrega de vários cheques assistenciais de acordo com a comprovada necessidade de várias famílias, como é o caso de dona Anadir Alves, de 65 anos, moradora do bairro do Portal do Poço. 

“Agradeço muito à Prefeitura por esse benefício. Espero que todos que precisem tenham o mesmo bom atendimento que eu tive”. 

Na próxima segunda-feira (06), a Semais vai entregar dezenas de Kits às mães e gestantes carentes do município. 
 
Secom - Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Festival de Crochê
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180