Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
PMC amplia programa de assistência às famílias carentes
30/6/2015 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Michael Sampaio


A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais), ampliou os itens que compõem os kits Enxoval e Mãe Gestante, dentro do Programa de Benefícios Eventuais, mantido com recursos próprios da PMC e com caráter continuado.

A iniciativa já atendeu centenas de pessoas carentes do município e prevê a distribuição gratuita de cestas básicas, kits enxoval do bebê e da mãe gestante, ajuda financeira, distribuição do peixe na Semana Santa, entre outros benefícios. O cadastro dos beneficiados, feito junto à Semais, é constantemente atualizado de forma a atingir o público alvo. 

“Temos nos esforçado no atendimento cada vez maior de beneficiários e procurado suprir demandas específicas que, de fato, promovam o bem-estar de cada família, conferindo qualidade ao benefício. Daí a ampliação e diversificação dos itens que compõem o Programa”, comentou Euzo da Cunha Chaves, à frente da Semais.

Projetos como esses são promovidos em conjunto com as Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), Saúde (Sescab) e Educação (Seduc). O trabalho integrado tem sido um dos pilares da atual gestão, ajudando a encurtar distâncias, tempo e qualificar esse trabalho de cunho social, como destaca a primeira-dama Jacqueline Monteiro. 

“Não temos economizado esforços em busca do necessário resgate da cidadania de algumas famílias carentes, minimizando sua situação de vulnerabilidade financeira. Buscamos uma ação solidária que alivie o momento de dificuldade, mas também usamos a oportunidade para prestar orientações e humanizar nossa política assistencial e de inclusão”.

Ao longo da semana, a Semais vem promovendo a entrega de vários cheques assistenciais de acordo com a comprovada necessidade de várias famílias, como é o caso de dona Anadir Alves, de 65 anos, moradora do bairro do Portal do Poço. 

“Agradeço muito à Prefeitura por esse benefício. Espero que todos que precisem tenham o mesmo bom atendimento que eu tive”. 

Na próxima segunda-feira (06), a Semais vai entregar dezenas de Kits às mães e gestantes carentes do município. 
 
Secom - Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180