Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito entrega reforma e ampliação da USF de Camboinha
1/7/2015 - Secretaria de Saúde

Michael Sampaio


O prefeito Leto Viana entregou à população, nesta terça-feira (30), a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Padre Alfredo Barbosa, localizada na rua Nilo Montenegro, s/nº, no bairro de Jardim Camboinha (ao lado do Núcleo Comunitário). A Unidade, que também foi ampliada, beneficiará cerca de 5 mil pessoas.

A USF segue o padrão recomendado pelo Ministério da Saúde (MS) e conta com salas de acolhimento ou recepção; consultórios (enfermagem, nutrição, médico, odontológico) e salas de serviços (procedimentos, esterilização, expurgos, vacinação, reuniões); copa; banheiros com acessibilidade; e farmácia. 

"Eu quero agradecer a Deus e aos funcionários da Prefeitura de Cabedelo, bem como a toda equipe da USF de Camboinha pela dedicação que tem pelo bairro. Todo investimento dessa obra foi feito com recursos próprios. Essa Unidade vai oferecer um ambiente digno de trabalho aos profissionais de saúde e, ao usuário, uma atenção básica e primária de qualidade. A intenção do poder público na nossa gestão será sempre a boa prestação de serviços", afirmou o prefeito Leto em seu discurso na solenidade.

Ainda de acordo com o gestor municipal, Cabedelo será contemplada em breve com a entrega das reformas do Hospital Padre Alfredo Barbosa e das USFs dos bairros de Renascer, Salinas e Camalaú. 

O secretário de Saúde, Jairo Gama, destacou a estrutura e os detalhes da obra, que prima pela qualidade e excelência dos equipamentos e das instalações. 

 "Fizemos uma reforma total da USF, pois a estrutura, além de ser acanhada, estava toda deteriorada. Todo mobiliário, equipamentos e materiais médicos são novos, e foram adquiridos através de um certame licitatório. Nós temos comprometimento com o atendimento e também vamos ter com a manutenção dos prédios reformados". 

A USF de Camboinha foi bastante elogiada pelos usuários e também pelos profissionais que irão atuar na Unidade. Para o aposentado Francisco Estevão, os moradores do bairro contam, agora, com uma Unidade de Saúde decente: "A comunidade de Camboinha está se sentindo muito feliz, graças a Deus. Essa UFS é muito importante, decente mesmo, porque, antes, era tudo mal feito. O prefeito fez como um homem tem que fazer mesmo. Nem o conheço, mas estou gostando dos serviços dele", disse.
 
A enfermeira Maria de Lourdes Medeiros, que trabalha na USF há 15 anos, também expressou muita emoção e alegria ao falar sobre a nova Unidade: "O povo merece uma assistência de qualidade e agora vão ter um ambiente também muito bom. Eu trabalho aqui há 15 anos e esse prédio já tinha passado por três reformas que nunca chegaram nem a metade do que foi feito nesta gestão. A população será a maior beneficiada e nós que trabalhamos aqui também”. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180