Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
PMC prorroga prazo para Mutirão de Conciliação Fiscal
2/7/2015 - Procuradoria Geral do Município

Ismael Farias


A Secretaria da Receita e a Procuradoria Geral de Cabedelo realizam, este mês, a segunda etapa do Programa Concilia Cabedelo, que tem o objetivo de celebrar acordos judiciais com contribuintes e empresas que estejam em débitos fiscais com o município. Os interessados devem procurar o Auditório do Tribunal do Júri do Fórum Des. Júlio Aurélio Moreira Coutinho, localizado na BR-230, Km 01, s/n, Camalaú, no horário das 12h00 às 18h00, de acordo com o calendário de notificações organizado pela Procuradoria. 

O Concilia foi criado pela lei 1.742, de 07 de abril de 2015, e, nesta segunda etapa, está sendo realizado em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Até o dia 10 de julho, deverão comparecer ao Fórum os contribuintes com as iniciais dos nomes nas letras A, B, C, D, E, F, G, de acordo com o calendário organizado pela Procuradoria. 

Para o procurador-geral do município, Antonio do Valle Filho, a realização do mutirão fiscal é uma oportunidade positiva tanto para Cabedelo, que consegue aumentar a arrecadação fiscal, quanto para a população, que vê esses recursos sendo revertidos em benefícios. Além disso, a iniciativa beneficia, ainda, o TJPB, que poderá dar mais celeridade aos demais processos existentes.

“É uma oportunidade que a gestão atual dá aos contribuintes inadimplentes junto à Receita para que possam quitar seus débitos com descontos nos juros e nas multas, que vão de 50% para pagamentos parcelados em até 18 vezes, até 90% para pagamento à vista. É uma iniciativa boa para o município, porque arrecada créditos judicializados; boa para o contribuinte, porque terá a chance de regularizar sua situação; e boa para o Judiciário, desafogando os quadros das Varas de Fazenda com processos facilmente sanados através da conciliação, já que existe uma demanda de mais de 9 mil processos tramitando, a maioria deles em execução”.

A segunda etapa do Concilia, que começou desde ontem (1º), busca concluir processos e planos de pagamento junto ao contribuinte em débito.

“Durante todo o mês de julho, estaremos aqui no Fórum de Cabedelo realizando a segunda etapa do programa, que engloba os processos de execução judicializados e administrativos. Com essa parceria com o TJPB, através do setor de Conciliação, nós buscamos um fechamento mais célere nos processos. O contribuinte já verifica na hora os planos de parcelamento e pode fazer o pagamento das custas judiciais, encerrando, dessa forma, seu processo”, explica Breno Vita, chefe da Procuradoria Fiscal. 

Além das notificações que estão sendo enviadas aos contribuintes, a Procuradoria e a Secretaria da Receita têm feito uma campanha ostensiva através de TVs, Rádios e pelo site oficial da Prefeitura, visando uma maior adesão ao programa. A expectativa é a de que se possa negociar entre 30 a 40% de toda dívida executada no município, índice passado pelo TJPB, com base em mutirões realizados anteriormente.

“Torcemos para que possamos alcançar esses números, pois é uma oportunidade muito boa que está sendo dada aos contribuintes de retirada de juros e multas dos débitos que já estão executados. Acreditamos que é possível atingir essa meta, para isso trabalharemos o mês todo no mutirão para abrangermos o maior número de contribuintes”, finalizou.

Calendário de negociações – A Procuradoria divulgou um calendário convocando os contribuintes em débito com o município a participar do Mutirão. De acordo com ele, o atendimento será dividido por dias, de acordo com a letra inicial do nome. A medida busca evitar filas e transtornos durante o processo. 

01 a 10 de julho: contribuintes com nomes iniciados nas letras A, B, C, D, E, F e G;
13 a 17 de julho: contribuintes com nomes iniciados nas letras H, I, J, K e L;
20 a 24 de julho: contribuintes com nomes iniciados nas letras M, N, O, P e Q;
27 a 31 de julhocontribuintes com nomes iniciados nas letras R, S, T, U, V, W, X, Y e Z. 

Mais informações pelo telefone 3250.3227. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180