Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
IPTU com desconto pode ser pago até o dia 15
2/7/2015 - Secretaria da Receita Municipal



A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria da Receita, prorrogou, até o próximo dia 15, o prazo para os contribuintes pagarem o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2015, com desconto de 20%. Para quem deseja parcelar o pagamento do imposto, o vencimento da 1ª parcela também será no dia 15. O pagamento pode ser feito apenas pelo Banco do Brasil e Rede Pag Fácil.

Os carnês do IPTU já foram enviados aos contribuintes. Mas, a PMC disponibiliza em seu site institucional, a emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e o acesso direto aos carnês àqueles que quiserem realizar a consulta.

A cobrança do IPTU 2015 foi dividida em 04 parcelas, de julho a setembro. No próximo dia 15, vence o prazo para a 1ª parcela. No dia 31, os contribuintes devem pagar já a 2ª parcela. As 3ª e 4ª parcelas deverão ser pagas nos dias 31 de agosto e 30 de setembro, respectivamente.

Acesso pela internet - Quem não tiver recebido o carnê em casa, pode obter o boleto de pagamento, com vencimento para o dia 15 pela internet, através do site oficial da prefeitura:www.cabedelo.pb.gov.br, e clicar no banner do IPTU, na parte superior da página.

O passo seguinte é informar o número sequencial ou de inscrição do imóvel e escolher uma das opções desejadas. Depois, é só imprimir o documento. Caso não tenha acesso à Internet, poderá obter o boleto, se dirigindo pessoalmente à Secretaria Municipal da Receita, no Centro de Cabedelo.  

Concilia - Os contribuintes que estiverem com parcelas em atraso, anteriores a 2015, podem quitar seus débitos através do Programa Concilia, que oferece desconto nos juros e nas multas, que vão de 50% para pagamentos parcelados em até 18 vezes, até 90% para pagamento à vista. Os interessados devem procurar o Auditório do Tribunal do Júri do Fórum Des. Júlio Aurélio Moreira Coutinho, localizado na BR-230, Km 01, s/n, Camalaú, no horário das 12h00 às 18h00, de acordo com o calendário de notificações organizado pela Procuradoria.

IPTU - O IPTU é uma das principais fontes de recursos financeiros do município e é cobrado anualmente. O valor arrecadado é destinado à execução de obras e ao cumprimento com obrigações orçamentárias, que vão desde a folha salarial do funcionalismo público até a manutenção da infraestrutura, insumos e investimentos. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180