Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
PMC realiza reformas e ampliação das Unidades de Saúde de Camalaú e Renascer II
24/7/2015 - Secretaria de Saúde

Michael Sampaio


A população dos bairros de Camalaú e Renascer II vão contar, em breve, com um serviço de saúde mais ágil e de qualidade. É que a Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) vem realizando as obras de reforma e ampliação das Unidades de Saúde da Família (USF) que atendem a essas duas localidades. As intervenções, que estão sendo feitas com recursos próprios do Tesouro Municipal e com mão de obra cabedelense, devem ser entregues até o final de setembro.  

Em Camalaú, a nova USF vai beneficiar cerca de três mil pessoas, que passarão a contar, até o final do mês de agosto, com uma Unidade amplamente reformada e ampliada. Ao todo, serão investidos R$ 27.999,97 e a intervenção vai abranger 300m² de área. O espaço será ampliado em 90m², destinados a uma ala de atividades para pacientes idosos, um depósito de resíduos sólidos e urbanização externa. 

A reforma consta de revestimento cerâmico e pintura interna e externa, bem como a construção de uma nova fossa séptica. Com algumas adaptações, a área interna deverá dispor de quatro consultórios; recepção e espera; salas de procedimento, nebulização, expurgo, esterilização e reunião; farmácia; copa e cozinha; além de quatro WC com acessibilidade. A USF de Camalaú está localizada na Rua João Castor de Sena, nº 356.

Já a ampliação e a reforma geral da USF do Renascer II devem ser apresentadas à população no final de setembro.  A obra, que teve investimento de R$ 33.942,53, contempla, aproximadamente 215m², com revestimento e pintura de pisos e paredes. Destes,  52m² de área que estão sendo ampliados destinam-se à instalação de salas de nebulização, vacina, expurgo e esterilização; um consultório, depósito de materiais, área de serviço e mais um WC. 

Após a reforma, a Unidade deverá dispor de quatro consultórios; recepção e espera; salas de procedimento, nebulização, expurgo, esterilização, reunião e arquivo; farmácia; copa e cozinha; além de quatro WC com acessibilidade. A USF do Renascer II está localizada à Rua Esperança. 

“As reformas e ampliações das duas USFs vêm somar às intervenções já realizadas em outras Unidades de Saúde, a exemplo das de Camboinha, Poço e Intermares, adequando-as ao que preconiza o Sistema Único de Saúde (SUS) e elevando-as a um padrão de qualidade de atendimento almejado pela gestão atual”, destacou a gerente de Atenção Básica à Saúde de Cabedelo, Suênia Chacon. 

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) também realizou obras de reformas no Hospital e Maternidade Padre Alfredo Barbosa (HMPAB), que devem ser apresentadas à população ainda neste mês. Duas USFs também vão passar por reformas e ampliação: as do Portal do Poço e Jardim Camboinha. A previsão é que elas sejam entregues em 2016. 

Secom Cabedelo




Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180