Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
PMC consegue orçamento para recuperação das ruas que dão acesso ao Porto
3/8/2015 - Secretaria de Indústria, Comércio e Portos



Duas emendas parlamentares vão viabilizar a realização de obras de infraestrutura nas principais vias de acesso ao Porto de Cabedelo.  Ao todo, foram destinados R$ 9 milhões do Ministério das Cidades. As obras terão execução da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com projeto urbanístico assinado pela Secretaria de Habitação, e devem começar tão logo sejam concluídos os processos licitatórios.

O projeto prevê obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica de 2.200 metros de vias de acesso ao Porto de Cabedelo, em especial das ruas Coronel José Teles, Francisco Serafim, Santa Catarina, Conde Augusto Chericate e Travessa do Mercado de Artesanato.

As emendas são de 2014, aprovadas para o orçamento de 2015, e foram assinadas pelo senador Cícero Lucena (PSDB) e pelo deputado federal Ruy Carneiro (PSDB). As obras no entorno Porto permitirão maior eficiência nas operações de transporte, carga e descarga nas diversas empresas ali sediadas, como moinhos, mineradoras, terminais de combustíveis e de tancagem da Petrobras. Ao mesmo tempo, terá grande impacto positivo na qualidade de vida dos moradores do entorno portuário.  

“É uma articulação política do prefeito Leto Viana junto à bancada  Federal da Paraíba. Nosso próximo passo é fazer o cadastro da obra no Sistema de Convênio (Sicomv) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o que está previsto para ocorrer já neste mês de agosto”, ressaltou o secretário de Indústria, Comércio e Porto, Hugo Braga.

As intervenções nas ruas que dão acesso ao Porto são uma demanda de mais de 20 anos dos moradores. Os projetos executivos já estão prontos e preliminarmente orçados.

“Essa obra tem características muito especiais, uma vez que a pavimentação deverá suportar a longo prazo o trânsito intenso de veículos de carga pesada. Para tanto, deverá utilizar material asfáltico dimensionado para essa exigência técnica”, explica o secretário de Habitação, Rodrigo Martines.

Outras obras de responsabilidade do Estado da Paraíba também compõem o projeto maior, que prevê reequipagem, sinalização e melhorias nas condições técnicas de atracagem e acesso ao Porto.

Cabotagem da Petrobras – Esta semana, o prefeito Leto Viana firmou compromisso com a Petrobrás para manter o contrato das operações de cabotagem realizadas pela estatal no Porto de Cabedelo, que seria encerrado daqui a 30 dias. No encontro com o consultor da presidência da Petrobrás, Armando Prado Toledo, ficou mantido o serviço até que seja elaborado um Protocolo de Intenção com todas as partes envolvidas, contendo investimentos na área portuária de Cabedelo. 
 
Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180