Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
PMC consegue orçamento para recuperação das ruas que dão acesso ao Porto
3/8/2015 - Secretaria de Indústria, Comércio e Portos



Duas emendas parlamentares vão viabilizar a realização de obras de infraestrutura nas principais vias de acesso ao Porto de Cabedelo.  Ao todo, foram destinados R$ 9 milhões do Ministério das Cidades. As obras terão execução da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com projeto urbanístico assinado pela Secretaria de Habitação, e devem começar tão logo sejam concluídos os processos licitatórios.

O projeto prevê obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica de 2.200 metros de vias de acesso ao Porto de Cabedelo, em especial das ruas Coronel José Teles, Francisco Serafim, Santa Catarina, Conde Augusto Chericate e Travessa do Mercado de Artesanato.

As emendas são de 2014, aprovadas para o orçamento de 2015, e foram assinadas pelo senador Cícero Lucena (PSDB) e pelo deputado federal Ruy Carneiro (PSDB). As obras no entorno Porto permitirão maior eficiência nas operações de transporte, carga e descarga nas diversas empresas ali sediadas, como moinhos, mineradoras, terminais de combustíveis e de tancagem da Petrobras. Ao mesmo tempo, terá grande impacto positivo na qualidade de vida dos moradores do entorno portuário.  

“É uma articulação política do prefeito Leto Viana junto à bancada  Federal da Paraíba. Nosso próximo passo é fazer o cadastro da obra no Sistema de Convênio (Sicomv) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o que está previsto para ocorrer já neste mês de agosto”, ressaltou o secretário de Indústria, Comércio e Porto, Hugo Braga.

As intervenções nas ruas que dão acesso ao Porto são uma demanda de mais de 20 anos dos moradores. Os projetos executivos já estão prontos e preliminarmente orçados.

“Essa obra tem características muito especiais, uma vez que a pavimentação deverá suportar a longo prazo o trânsito intenso de veículos de carga pesada. Para tanto, deverá utilizar material asfáltico dimensionado para essa exigência técnica”, explica o secretário de Habitação, Rodrigo Martines.

Outras obras de responsabilidade do Estado da Paraíba também compõem o projeto maior, que prevê reequipagem, sinalização e melhorias nas condições técnicas de atracagem e acesso ao Porto.

Cabotagem da Petrobras – Esta semana, o prefeito Leto Viana firmou compromisso com a Petrobrás para manter o contrato das operações de cabotagem realizadas pela estatal no Porto de Cabedelo, que seria encerrado daqui a 30 dias. No encontro com o consultor da presidência da Petrobrás, Armando Prado Toledo, ficou mantido o serviço até que seja elaborado um Protocolo de Intenção com todas as partes envolvidas, contendo investimentos na área portuária de Cabedelo. 
 
Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180