Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito recebe comissão e garante obras emergenciais nas ruas que dão acesso ao IFPB
3/8/2015 - Secretaria de Infraestrutura

Ismael Farias


O prefeito Leto Viana recebeu em seu gabinete uma comissão de moradores e representantes do bairro Jardim Camboinha para discutir intervenções emergenciais nas ruas que dão acesso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus Cabedelo. No encontro, ficou acertada a elaboração de um projeto para pavimentar e drenar as vias, bem como serviços urgentes de terraplanagem, que devem começar esta semana. 

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e também contou com a participação da equipe técnica de Planejamento e Infraestrutura. 

"A Prefeitura está atenta a essa situação e, dentro da legalidade, estaremos buscando soluções a curto e médio prazo na intenção de sanar definitivamente  esse problema. Já foram verificadas outras demandas, a exemplo da melhoria na parte de iluminação do local, da limpeza e recolhimento de entulhos das vias daquele bairro, bem como a atenção com o transporte escolar”, destacou o prefeito. 

Além das providências emergenciais que já foram tomadas pela Prefeitura, a nova etapa da melhoria do acesso ao IFPB prevê o estudo e orçamento das bacias de drenagem e pavimentação dos bairros do Poço, Recanto do Poço, Areia Dourada e Jardim Camboinha. Somente a partir da execução desse projeto é que as obras poderão ser concretizadas. De acordo com o prefeito Leto, se a obra em questão estiver orçada em até R$ 500.000,00 sua execução será de inteira responsabilidade da Prefeitura. Caso ultrapasse esse valor, serão viabilizadas parcerias com o Governo Estadual ou Federal. 

"Atualmente estamos dando andamento ao processo licitatório das quatro bacias de drenagem e pavimentação.

A execução do projeto permitirá a possibilidade de caminharmos de forma planejada e organizada", explicou o secretário de Planejamento, Uso e Ocupação do Solo, Adalberto Otávio. 

Luta e expectativa - O professor Lício Romero Costa, diretor geral do IFPB-Campus Cabedelo, participou do encontro e saiu com uma boa expectativa diante do que foi apresentado pela Prefeitura. Ele também colocou os profissionais do órgão à inteira disposição das obras, caso haja necessidade.

"Desde outubro de 2013 estamos funcionando sem condições adequadas de acesso, mas temos confiança no poder público municipal de que essa situação seja revertida. Temos em nossos quadros, professores e engenheiros, que, existindo a possibilidade, também se colocarão à disposição para contribuir para a agilidade e a qualidade do processo”. 

Romero enfatizou ainda a situação do transporte de alunos e profissionais que, embora conte com o apoio da Prefeitura, ainda há a necessidade de intervenções. Ele lembrou que já entrou em contato com a Unitrans, que sinalizou a possibilidade de desvio das rotas de transporte coletivo desde que haja condições de tráfego.

Presenças - Além das autoridades supracitadas participaram da reunião o secretário de Comunicação, Fabrício Magno; o secretário de Habitação Rodrigo Martines; a secretária adjunta da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Luciana Maia; os assessores especiais da Seinfra, Fábio e Flávio Oliveira; o representante da reitoria IFPB, Almiro Sá; o pároco do Bairro de Jardim Camboinha, Raimundo Norberto; além de representantes de associações e professores do IFPB. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180