Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Após inspeção, MPPB aprova reforma do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa
6/8/2015 - Secretaria de Saúde

Ismael Farias



A convite do prefeito Leto Viana, o promotor de Justiça da Curadoria de Saúde, Aluísio Cavalcanti Bezerra, realizou visita oficial na manhã desta quinta-feira (6) e inspecionou as obras de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB). Acompanhado pelo secretário de Saúde, Jairo Gama, e demais gestores da Unidade Hospitalar, o promotor averiguou e aprovou o padrão das obras executadas. 

Entre julho do ano passado e janeiro deste ano, foram executadas obras constantes do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a PMC e o Ministério Público da Paraíba (MPPB), em abril de 2014. 

Com investimento próprio de R$ 750 mil, o HMMPAB passou por uma ampla mudança após quase 15 anos sem intervenções, buscando sua ampliação, modernização e a melhora dos serviços oferecidos aos usuários. 

Mesmo mantendo boa parte dos serviços funcionando, a Secretaria de Saúde (Sescab) deu continuidade a outras obras estruturadoras, promovendo adaptações de espaços, reequipando o Hospital, além de climatizar toda a sua área interna. Além disso, foi recuperada toda coberta do prédio, com colocação de manta asfáltica, e as instalações elétricas foram redimensionadas e substituídas. Portas e janelas foram trocadas usando esquadrias de alumínio e vidro, e o piso também foi recuperado. O prédio recebeu, ainda, emassamento, pintura geral e jardinagem do vão interno, com a construção de uma gruta do Sagrado Coração de Maria.

A ampliação do HMMPAB possibilitou uma área pediátrica exclusiva, que passa a contar com 11 leitos, sendo quatro de observação e um de suporte clínico; os leitos de observação foram ampliados de quatro para oito; uma brinquedoteca foi construída; foram adquiridas 40 novas camas para enfermarias; além de uma nova e moderna cama de parto; duas mesas de anestesia; duas camas de UTI para a Sala Vermelha; circuito interno de TV, dentre outros investimentos.

“Estou saindo daqui com uma boa impressão. No ano passado, quando, estive pela primeira vez visitando o Hospital, tive que autorizar o seu funcionamento parcial, por estar em condições muito ruins para receber pacientes. Mas, diante do que vejo agora, só resta parabenizar o prefeito Leto Viana e sua equipe pela excelente intervenção na Unidade”, elogiou o promotor. 

TAC - Ao assumir a Sescab, em 2014, o secretário Jairo Gama, com apoio irrestrito do prefeito Leto Viana, procedeu criterioso levantamento das condições estruturais e de funcionamento do HMMPAB. No laudo elaborado pela Secretaria foi verificada a precariedade das instalações e estruturas do prédio. De posse dos dados e imagens, a equipe procurou o MPPB em busca de autorização para realizar as necessárias intervenções em caráter de urgência.

Secom - Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180