Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito assina convênio de caráter social com Igreja Adventista de Cabedelo
7/8/2015 - Secretaria Municipal de Assistência Social

Michael Sampaio




O prefeito Leto Viana participou, nesta quinta-feira (6), do culto em Ação de Graças pelos 45 anos da Igreja Adventista do Sétimo Dia (ISD) de Cabedelo. Na ocasião, o gestor assinou, junto ao pastor Wallace Lopes, responsável pela administração da entidade, um convênio que possibilitará o uso das dependências sociais da Igreja para instalação de um núcleo dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que seguirá as orientações do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e estará subordinado, administrativamente, à Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais).

O SCFV contará com uma equipe de técnicos, educadores, assistentes sociais, psicólogos e orientadores, beneficiando dezenas de famílias em situação de vulnerabilidade social na comunidade de Camalaú, onde funciona a ISD. A meta é atender inicialmente 60 pessoas, dentre crianças, adolescentes e adultos, com atividades lúdicas, esportivas, educativas e formativas.

 "Agradeço primeiramente a Deus por estarmos aqui para, de uma forma legal, dar continuidade e encorpar as atividades sociais que já vêm sendo desenvolvidas na Semais e também nesta comunidade religiosa. Esse trabalho será feito com responsabilidade, carinho e amor ao próximo e, com certeza, será benéfico para toda população", destacou Leto Viana.

O pastor Wallace Lopes, que é o responsável pela administração de Igrejas Adventistas na Grande João Pessoa (sendo quatro delas no município de Cabedelo) comentou, com satisfação, a oportunidade da comunidade religiosa  colaborar com os serviços sociais da Prefeitura.

"Hoje, nosso sentimento é de gratidão e alegria porque a Prefeitura está entendendo que vale a pena investir na parceria com uma igreja que está completando 45 anos de atividade missionária nesta cidade. E assim, juntos, poderemos ajudar a comunidade. É um privilégio estarmos aqui falando sobre um assunto tão importante, como esse convênio. Importante para as comunidades religiosas e civis, porque poderemos colaborar para abranger mais ainda o raio de atuação dos projetos comunitários".

O pastor José Orlando, representante da Missão Nordeste da Igreja Adventista do Sétimo Dia, também esteve presente à celebração e destacou a importância da aproximação entre Estado e Igreja em prol da comunidade.

" O aspecto social não está desvinculado do espiritual, e nós ficamos felizes porque o poder público se alia à igreja com o único objetivo de beneficiar a população. Essa parceria vai culminar nessa proposta do bom atendimento à sociedade. Em nome de nossa sede administrativa, estamos muito agradecidos, que Deus abençoe esta sinergia e união”.

Sobre o SCFV - O SCFV surgiu a partir do momento em que MDS unificou os serviços que eram oferecidos pelos programas PETI e Pro Jovem e acrescentou os serviços oferecidos às pessoas idosas. O público alvo é a população carente e preferencialmente as pessoas que estão cadastradas no Cadastro Único (antigo cadastro do Bolsa Família).

Todos os serviços organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), sendo a ele articulados. Previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã, e podem ser ofertados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), em outras unidades públicas ou em entidades privadas sem fins lucrativos, sempre supervisionados por uma equipe de profissionais capacitada para atender as demandas específicas de cada faixa etária.

ISD - Em Cabedelo, a Igreja Adventista do Sétimo Dia desenvolve projetos com crianças, adolescentes e adultos a exemplo dos grupos Aventureiros, Desbravadores e Clube de Jovens. E também são desenvolvidos os projetos "Quebrando Silêncio", que visa atender às pessoas vítimas de violência familiar; "Vida por Vidas", que incentiva a doação de sangue; e ainda o "Mutirão de Natal" que arrecada alimentos pra instituições e comunidades carentes da cidade.

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180